Sintomas de Hipocalemia – Dores musculares, como por exemplo cãibras, – Contração muscular involuntária, – Fraqueza constante e, nos casos mais graves, paralisia, por exemplo. – Fadiga; – Paralisia (que pode incluir os pulmões);
Incluindo o potássio na alimentação
Uma dieta rica em potássio se associa a diversos benefícios para a saúde, como diminuição da retenção de líquidos, regulação da pressão arterial e diminuição do risco de infarto. Este mineral é possível se obter através do consumo de carnes, grãos e frutos secos.
No teor de vitamina C, a banana prata vence disparado, pois tem 21,6 mg, a banana da terra, 15,7 mg e a ouro, 7,5 mg. Quando se trata do potássio, um mineral importante, a prata leva vantagem: tem 358 mg do nutriente, enquanto a ouro tem 355 mg, e a banana da terra, 328 mg.
1º lugar: Banana-da-terra Também conhecida como banana-comprida, pacova ou chifre de boi, ela apresenta maior concentração de vitaminas A e C, além de ser utilizada em diversas receitas ao redor do mundo.
No tamanho: Banana nanica tem esse nome pelo pequeno tamanho da bananeira. Mas a banana tende a ser maior (em média, 110g cada) que a prata (75g cada). No sabor: A banana nanica é um pouco mais doce, sendo mais indicada para adoçar suas receitas ou vitaminas!
Para quem faz atividades físicas, a nanica traz vantagens. “Ela tem mais carboidratos. Então, fornece bastante energia para a prática esportiva”, justifica a especialista. Sem falar na maior quantidade de potássio, mineral que afasta as cãibras.
Frutas ricas em ferro
Banana-Maçã "É a campeã de proteínas e fibra em comparação as demais.
Algumas frutas boas para iniciar a alimentação sólida do bebê são maçã, pêra, banana e mamão, goiaba e manga.
A papinha de banana com mamão é naturalmente doce e saborosa, e pode ser feita para ajudar a soltar o intestino do bebê, em casos de prisão de ventre e, neste caso, deve-se usar a banana madura, pois as fibras ajudam na formação normal das fezes. 1 fatia de mamão papaia sem sementes e sem casca; ⅓ de banana nanica.
A melhor forma é escolher uma banana que não esteja muito madura e cortar ao meio. A seguir deve retirar somente uma parte da casca com uma faca e dar a banana ao bebê para ele conseguir segurar a banana com casca e conseguir colocar a parte sem casca na boca.
Cerca de 4-7 dias depois da introdução da primeira sopa (ou seja, pouco depois dos 4 meses de idade quando a iniciou logo aos 4 meses, ou mais tarde, nos outros casos) pode também dar ao bebé, após a sopa ou a papa, uma sobremesa de fruta natural como a pêra, maçã ou a banana.
As frutas introduzidas foram maçã, banana, mamão e pêra. Segundo o dr. Toma, qualquer tipo dessas frutas pode ser oferecido, entretanto, os bebês costumam aceitar melhor a maçã Argentina, a banana Prata, a pêra Willams e o mamão Papaya. 5.
4Aveia e frutas são dois dos principais ingredientes para fazer um mingau para bebê. 5Outros alimentos que devem ser introduzidos após os 6 meses de idade são o feijão, a cenoura, a batata, carne cozida, entre outros.