Pode ser mantida em jardins sob Sol pleno, ou em locais bastante iluminados. Rega: O solo deve ser mantido moderadamente úmido, podendo secar entre uma rega e outra. Plantas em jardim: Em dias quentes a água deverá ser fresca para ajudar a planta a se refrescar. Pode-se molhar toda a planta.
O elemento químico responsável pela frutificação e formação de sementes é o fósforo (a sigla "P" dos adubos NPK). Para estimular a frutificação de uma espécie, ofereça bastante água e adubação rica em fósforo.
Plante a árvore em um vaso em climas onde a temperatura atinja menos de -6° C e traga-a para dentro de casa durante os meses do inverno. Os limoeiros precisam de sol intenso durante a época de crescimento na primavera e no verão.
O período ideal para fazer isso é no final do inverno, início da primavera, ou seja, agosto, setembro. É necessário somente tirar os galhos que não são principais ou que secaram, sem invadir muito o sistema da planta. No final o importante é que luz e ar alcancem toda a planta.
Para ter frutos para apanhar deverá plantar outras árvores de fruto à sua volta, da mesma espécie e que darão flor ao mesmo tempo.
Deve plantar essa muda num lugar bom, em que bata sol, tenha boas condições para a planta se desenvolver, e manter a irrigação até o pagamento, por uns vinte dias, e com certeza ela vai obter êxito e conseguir frutos de boa qualidade dessa lichia – afirma Roberto Losque.
Osvaldo conta que há uma concepção muito forte de que a lichia leva de 9 a 10 anos para produzir, porém, isso só acontece se o manejo não for efetivo. Para produtores que realizam um plantio com espaçamentos e cuidados especiais com adubação e defensivos, a produção tem início dentro de 3 a 4 anos.
A ingestão da fruta em excesso combinada com o estômago vazio pode ser perigosa. "O consumo exclusivo pode ser tóxico, podendo causar pressão baixa, dores gastrointestinais, problemas respiratórios, edemas na pele, tontura, inconsciência, convulsões e óbitos", relata a especialista.