8 exercícios para posterior de coxa
O quadríceps é um dos grupos musculares com maior destaque nos treinos de musculação. ... Por ser um grupamento muscular de grande potencial de torque, que envolve diferentes movimentos, o quadríceps tem uma grande importância para seu treino.
O músculo quadríceps (quadricípite) femoral é um músculo de quatro cabeças da coxa, que cobre quase completamente o fémur. Ele é um dos mais fortes músculos do corpo humano (área transversal fisiológica > 150 cm2). Ele contribui significativamente para a definição da forma dos contornos lateral e anterior da coxa.
Como realizar o afundo
Basicamente, pelo movimento de flexão de joelho e de extensão do quadril na perna da frente e uma leve flexão na perna de trás, o afundo tem ação sobre os músculos do quadríceps e da região posterior.
“O afundo é um exercício conhecido e muito popular. É um movimento multiarticular, que trabalha quadríceps (coxa), isquiotibiais (posterior de coxa) e glúteo máximo (maior porção do bumbum), e pode ser considerado um exercício completo para o trabalho de membros inferiores”, explica a educadora física Cau Saad.
Como fazer: Fique em pé, com os pés afastados na largura dos quadris e os dedos apontados para a frente. Levante uma perna à sua frente, com o joelho dobrado a 90 graus, até que a coxa fique paralela ao chão (isso ajudará você a quadril e a esticar o core para a estabilidade), depois dê um grande passo para trás.
No afundo no step, projetamos o corpo para cima. No gráviton, empurramos a carga para baixo. Em termos de direção da carga, isso modifica poucos elementos, mas atua diretamente na forma como as unidades motoras são recrutadas.
Livros didáticos. Livros grossos e pesados são bons substitutos para os halteres em casa, já que você pode encontrá-los no escritório ou em qualquer lugar. Se deseja exercitar os dois braços ao mesmo tempo, encontre livros com peso aproximadamente igual.
Inicialmente corte 2 garrafas PET no local indicado na imagem 1. Cole as partes com cola de encanamento e preencha com areia ou cimento. Em seguida, junte as partes em um cano PVC de 3/4. Finalize pintando ou cobrindo com fita isolante.
Dobre seu tronco e flexione os joelhos levemente para baixar os halteres ao longo das pernas. Pare quando o tronco ficar paralelo ao solo. Volte até ficar em pé, e lembre-se de manter os halteres próximos ao corpo. Estenda totalmente os quadris e os joelhos, contraindo os glúteos ao chegar ao topo.