“O ácido láurico compõe a maior parte das gorduras desse fruto”, diz a nutricionista Mariana Bomfim. E, como se trata de um ácido graxo de cadeia média, ele pode contribuir para elevar o nível de HDL, o chamado colesterol bom. Ou seja: dá uma força para manter as taxas de colesterol sob controle.
A monolaurina é um monoéster de ácido láurico, um ácido graxo encontrado no óleo de coco e presente no leite materno.
A dose diária recomendada do óleo é de apenas duas colheres de sopa, de preferência juntos com as refeições.
O ácido cáprico e ácido caprílico servem para reduzir o déficit energético do cérebro. Uma abordagem que vem sendo muito estudada contra o déficit energético do cérebro são os corpos cetônicos. Estes permitem o transporte da energia aos tecidos periféricos (neurônios e gliócitos).
O TCM auxilia na redução do apetite conferindo saciedade, favorece a utilização de gordura como fonte de energia, melhora o desempenho, além de ser oferta energética imediata à célula durante os exercícios de resistência. ... Triglicerídeos de cadeia média (TCM).
O QUE É TCM ou MCT (em inglês)? TCM também é termogênico (promove aceleração do metabolismo que ajuda no emagrecimento). Tecnicamente o TCM é composto por Triglicerídeos de Cadeia Média, C8 (caprílico) e C10 (cáprico) extraídos do óleo de coco, porém com concentração 7 vezes maior.
O TCM pode ajudar na perda de peso através do consumo calórico reduzido, aumento da saciedade, menor estoque de gordura, melhora da queima calórica e aumento de cetonas em dietas low-carb. Uma dieta rica em TCM pode ajudar na perda de peso, apesar dos efeitos normalmente serem modestos.
Os dois alimentos mais comuns para encontrar TCM são o óleo de coco e o azeite de dendê (óleo de palma). A substância também está na fórmula de Kimera Extreme, o potente termogênico da Iridium Labs que garante ganhos extremos de energia e queima de gordura.
Você pode usar o TCM com café como opção da primeira refeição no dia, lanches e pré-treinos. Assim, mantendo seu corpo e mente com altos níveis de energia sem precisar recorrer a pequenos lanches de forma recorrente.
O melhor TCM para a mente “O C8 fornece energia rápida, poupa o glicogênio (energia estocada nos músculos) e, com isso, melhora o rendimento. O C10 também preserva os músculos (tem ação anti-catabólica), o que evita a perda de massa magra e favorece o ganho.”
A sigla MCT corresponde a Medium Chain Triglycerides em inglês – ou, simplesmente, Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM). O óleo de coco, por sua vez, é considerado benéfico ao organismo justamente por conter triglicerídeos de cadeia média, que aceleram o metabolismo favorecendo a perda de peso e promovem mais energia.
Trata-se de uma xícara de café, uma colher (sopa) de manteiga e outra de TCM (triglicerídeos de cadeia média). TCM é uma versão mais concentrada de óleo de coco. O café deve ser fresco. E a manteiga deve ser sem sal, feita com leite de gado alimentado unicamente com grama.
(ácidos graxos essenciais), T.C.M. (Triglicerídeos de Cadeia Média), vitaminas A e E, que revitalizam a pele e auxiliam no processo de cicatrização de feridas. Indicado para prevenir e tratar úlceras por pressão, feridas agudas e crônicas mesmo com perda de tecido super cial ou parcial.
MCT com Age Vitafor é um suplemento de Módulo de Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM) enriquecido com Ácidos Graxos Essenciais (AGE). É uma fonte energética de óleo de coco com rápida absorção. Esse ativo auxilia no controle do colesterol e na perda de peso.
Muito consumido por sua ação da produção rápida de energia o TCM (triglicerídeo de cadeia média) é um tipo de gordura que serve como um substrato importante para praticantes de atividades físicas que necessitam de altas doses energéticas.
O Triglicérides de Cadeia Média (TCM) é um tipo de gordura. Eles recebem esse nome porque são mais facilmente digeridos quando consumidos, diferentemente dos de cadeia longa. Sendo assim, acabam se transformando em uma fonte de energia para uso imediato.
Os ácidos graxos (AG) que compõem os TCM são: ácidos caprílico (C8:0; 50-80%), cáprico (C10:0; 20-50%) e com uma proporção menor dos ácidos capróico (C6:0; 1-2%) e láurico (C12:0; 1-2%).
Vantagens: Átomos de carbono estão mais reduzidos que dos açúcares fornece mais que o dobro de energia; Hidrofóbicos: Organismo não precisa suportar o excesso de peso da hidratação.
O mesmo teste de sangue que identifica os níveis de colesterol irá informar o nível de triglicerídeos no sangue. Menos de 150mg/dL é considerado normal, até 199 mg/dL é considerado moderado-alto, até 499 mg/dL é considerado alto e acima de 500 mg/dL é muito alto.
6 dicas para baixar os triglicerídeos altos
Alguns sintomas que podem ajudar a identificar uma situação de má nutrição incluem:
Os triglicerídeos baixos, abaixo de 35 ml/dL, podem ser causados por problemas hormonais e alterações da tireóide, mas também pode ser causados por gasto energético exagerado, desnutrição, má absorção de nutrientes, desnutrição ou inanição, por exemplo.
Quanto maior o nível de triglicerídeos no sangue, maior a probabilidade de o paciente desencadear doenças como: pancreatite (inflamação do pâncreas), esteatose hepática (gordura no fígado), aterosclerose (placas de gordura nos vasos sanguíneos) e até mesmo derrame cerebral (AVC).
Quando os valores do HDL estão menores que 40 mg/dL, é preciso ficar alerta à possibilidade do aparecimento de doenças perigosas, principalmente as cardiovasculares. Isso porque o acúmulo de gordura nos vasos interrompe a passagem do sangue, o que pode desencadear complicações como: Acidente vascular cerebral (AVC);
Coloque no prato
A importância de acompanhar os níveis de colesterol
Segundo ele, existe certo consenso de que valores do LDL-Colesterol (¨colesterol ruim”) menores que 40 mg/dl no sangue são considerados baixos, entretanto, estudos recentes não demonstraram efeitos colaterais graves mesmo quando esse valor foi reduzido até 25 mg/dl.
Mas e se os níveis forem baixos demais? Um novo estudo, publicado no periódico Neurology, descobriu que as mulheres que têm níveis de colesterol LDL de 70 mg/dL ou menor podem ter duas vezes mais chances de ter um AVC (acidente vascular cerebral) do que mulheres com níveis de colesterol LDL alto.
Quais os sintomas do colesterol alto? O colesterol alto não provoca sintomas. Cansaço, dor de cabeça, falta de ar, dor no peito, palpitações podem indicar doenças cardiovasculares que tem grande correlação com altos níveis de colesterol.
Bolinhas de gordura na pele, conhecido como xantelasma; Inchaço do abdômen sem razão aparente; Aumento da sensibilidade na região da barriga.