Quais são os benefícios da alta frequência?
Sendo assim, as indicações da alta frequência são: pele acneica e oleosa, assim como sua desinfecção; desinfecção de lesões podais; feridas e pele inflamadas; cauterização da pele pós-extração de pápulas e pústulas na limpeza de pele; permeação de princípios ativos; revitalização da pele; aumento a circulação sanguínea ...
O LASER vermelho de comprimento de onda 660 Nanômetros (±10nM) é indicado para regular a cicatrização e a drenagem linfática local.
Quando a utilização diz respeito à saúde e à estética, o laser se destina a tratamentos como retirada de pelos, eliminação de manchas e pequenos vasos sanguíneos, remoção de tatuagem, além daqueles com fins de rejuvenescimento.
Benefícios da depilação a laser
O termo Laser significa amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. É um recurso da fototerapia que vêm sendo utilizado pela fisioterapia, por produzir um efeito anti-inflamatório, analgésico, estimulante celular e modulador do tecido do conjuntivo na regeneração e na cicatrização de diferentes tecidos.
É a aplicação terapêutica de laser em pontos específicos para aliviar dores e inflamações. A técnica também é bastante eficaz na cicatrização e regeneração de tecidos, agindo como um analgésico anti-inflamatório local. A laserterapia pode reduzir a dor de lesões ou patologias como artrose ou edema pós-operatório.
A laserterapia é considerada uma técnica específica que age local ou sistemicamente por meio de sessões rápidas e pode ser associada a outras ferramentas clínicas eficazes para intensificar o efeito terapêutico. Porém, como toda terapia, é importante ter cautela e conhecimento na sua utilização.
Em estudos empregando-se ratos, observou-se uma maior variedade de doses (0,04 a 21 J/cm2), sendo a dose mais utilizada a de 7,5 J/cm2. Para estudos em humanos, foram utilizadas doses de 1,8; 5,0; 8,7 e 16 J/cm2. Para as doses de 8,7 e 16 J/cm2, os resultados apresentaram-se nulos.