EQST

Quais Eram As Classes Sociais De Estamentos No Perodo Do Feudalismo?

Quais eram as classes sociais de estamentos no período do feudalismo?

O feudalismo dividia a sociedade em algumas classes sociais, ou, como os historiadores do período denominam, estamentos. O primeiro estamento era ocupado pelo Rei e sua família. Em seguida, no segundo estamento, estava o clero e a Igreja. Abaixo destes estava o restante da aristocracia e da nobreza, por fim, os servos.

Quais eram as classes sociais chamadas de estamentos no período do Feudalismo escolha uma a senhores feudais burgueses e camponeses B Reis burgueses e camponeses C Reis clérigos e burgueses?

Resposta. O Clero tinham mais poder do que qualquer um. Nobres que eram os senhores feudais, reis e guerreiros. Camponeses, pessoas que participavam da agricultura, pagando "impostos" ao nobre.

Quais eram as classes sociais chamadas de estamentos no período do Feudalismo alternativas a clérigos nobres e camponeses B Rei senhores feudais e vassalos C Reis burgueses e camponeses D Reis clérigos e burgueses e senhores feudais burgueses e camponeses alternativa assinalada?

Verificado por especialistas. A alternativa A de fato está correta. No período do feudalismo os senhores feudais obtinham o controle dos campos. Nesse período a sociedade também era dividida em três grupos sociais, sendo o clero, a nobreza e os servos.

Quais eram as principais características da sociedade espartana?

A principal característica da sociedade espartana era que, visava a formação militar de seus cidadãos. Ser uma cidade voltada ao militarismo e à preparação para a guerra é a principal característica da sociedade espartana, onde a saúde física era exigida em todas as classes de cidadãos.

Como era a vida dos homens espartanos qual a função deles na sociedade?

Esparta era uma cidade militarizada, com rígida disciplina social e que usava da força para controlar o grupo dos hilotas, os escravos que trabalhavam nas terras dos esparciatas. ... Um grupo intermediário era os periecos, composto por homens livres que sobreviviam de diferentes ofícios.

O que é um Esparciata?

Esparciatas ou Homoios constituíam uma das divisões da sociedade espartana. Eram os cidadãos espartanos que permaneciam à disposição do exército ou dos negócios públicos. Em geral, não podiam exercer o comércio nem vender suas terras, sendo sustentados pelos servos.

Porque os espartanos viviam preparados para a guerra?

O exercito espartano queria se transformar numa poderosa potência. O exército ocupava o centro do Estado, e a obrigação de seus cidadãos era serem bons soldados, faziam treinamento militar desde crianças.

Porque os espartanos lutavam tanto?

Em grande parte, a necessidade constante de guerra da sociedade espartana era exibida pela necessidade de se manter o domínio sobre os hilotas, em número imensamente maior.