A Guerra do Contestado foi um dos movimentos populares rurais do Brasil que tiveram caráter messiânico. ... O nome contestado deriva do fato de a região de fronteira ser disputada pelos dois estados e também por ter sido local de extensas plantações de mate, além de área de extração madeireira. Não pare agora...
A Igreja possuí também filiais em mais de 70 países. A finalidade principal é construir o Paraíso Terrestre, um mundo isento de doença, miséria e conflito. A proposta da Igreja Messiânica é criar e difundir uma civilização religiosa que se desenvolva junto com o progresso material.
Esta palavra de origem japonesa, é composta dos ideogramas: 浄 "Joh" (purificar) e 霊 "Rei" (espírito). Em síntese, significa "Purificação do espírito". Em essência consiste no ato de purificar o espírito do Homem pela energia espiritual do fogo, segundo os Messiânicos, elemento predominante na Luz de Deus.
Salário Médio de um Pastor De acordo com um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o salário médio de ministros de culto, missionários, teólogos e profissionais similares é de R$ 2.
Mokiti Okada
10 de fevereiro de 1955
10 de fevereiro de 1955
Johrei significa "purificação do espírito pela luz de Deus".
Nosso patrono, Mokiti Okada, nasceu em Tóquio, no Japão, em 1882. Ao longo de sua vida, dedicou-se aos estudos da arte, agricultura natural, educação, economia, espiritualidade, filosofia, medicina, política e religião, e transmitiu à sociedade de sua época o conhecimento que adquiriu nessas áreas.
O método da Agricultura Natural foi idealizado por Mokiti Okada (Japão,1882-1955), como alternativa para os problemas decorrentes da prática da agricultura convencional, na década de 1930.
Observador dos princípios da Natureza, criou o método da Agricultura Natural para resgatar a pureza do solo e dos alimentos, preservar a diversidade e o equilíbrio biológico e contribuir para a elevação da qualidade da vida humana.
Esse sistema agrícola consiste em cultivar os vegetais da maneira mais natural possível, rejeitando qualquer forma de cultivo, que desrespeite o modo de "comportamento" natural do solo, e do crescimento vegetal.
Os orgânicos possuem mais nutrientes, são mais saborosos, garantem uma fonte saudável de alimento e ainda colaboram para um meio de vida mais sustentável, uma vez que os agricultores tratam o meio ambiente com o respeito necessário.
Alimentos orgânicos são aqueles produzidos sem uso de agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos. As técnicas do processo de produção respeitam o meio ambiente, a saúde do trabalhador agrícola, a do consumidor e têm como objetivo manter a qualidade do alimento.
Este é o objetivo da produção orgânica vegetal e animal. A principal característica deste sistema de produção é a não utilização de agrotóxicos, adubos químicos ou substâncias sintéticas que agridam o meio ambiente.
Um dos principais benefícios dos orgânicos é o impacto na natureza. Como o cultivo das plantações é baseado em adubação verde, compostagem, rotação de culturas e controle natural de pragas, a produção é menos agressiva, evitando a contaminação da água e solo, e assim ajudando a preservar o meio ambiente.
Pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que os maiores desafios dos produtores orgânicos são a falta de insumos apropriados, comercialização, assistência técnica e a logística.
Como oportunidade de maior valor está a obtenção da certificação, e os principais desafios a serem vencidos para que a população em geral tenha acesso aos alimentos orgânicos estão a redução da diferença do preço de venda entre alimentos orgânicos e convencionais, e o limite de mão de obra do trabalho familiar.
Os produtores relataram obstáculos quanto ao controle de insetos e pragas, a preparação do solo. Também citaram a carência de mão de obra, visto que a produção orgânica exige maior intervenção na plantação.
As principais dificuldades relatadas pelos produtores foram, por ordem de importância: (1) incidência de pragas e doenças; (2) aquisição de mudas; (3) custo de embalagens; (4) necessidade de mão-de-obra; e (5) custos de produção elevados.