Dançar é sempre uma ótima ideia para contrariar os grandes desafios da vida. Meu coração não bate, ele samba! A dança não tem duplo sentido, ela só tem um sentido, o sentido do bem. A dança é uma ótima forma de demonstrar as maravilhas que mente e corpo unidos à música são capazes de realizar.
Seja feliz! O mais importante é que você seja feliz e se é a dança que lhe promove esse sentimento, então entregue-se a ela. Mas faça isso de corpo e alma, por inteiro. Fale com os pés e expresse seu sentimento com movimentos... Seja feliz!
A Dança é a arte de mexer o corpo, através de uma cadência de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria. ... Não é somente através do som de uma música que se pode dançar, pois os movimentos podem acontecer independente do som que se ouve, e até mesmo sem ele.
Frase corporal: movimentos em sequência capazes de denotar uma afirmação específica. Motivo: parte do movimento apresentada de maneiras distintas: rápido ou lento, forte ou suave, etc. - dança solo (ex.: solista no balé, algumas coreografias do sapateado, break, o passista do frevo e o da escola de samba, etc.).
O papel da dança na prática educativa tem o objetivo de resgatar, de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas da nossa cultura. A expressão corporal como recurso da aprendizagem escolar, utiliza o corpo em movimento, estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social.
Resposta: A dança e a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo de movimentos ritmados, em geral ao som de música. A mensagem transmitida pela dança pode ser tanto a de liberdade quanto a de felicidade.
Da cabeça, dos braços e coordenação dos movimentos.
O movimento corporal remete às variedades de posições que o corpo faz com referência a um ponto. Ao falar de dança, trata-se de movimentos básicos exercidos chamados de rotações e translações. Esse elemento pode ser classificado como: potencial, liberado ou famílias de movimentos.
Rudolf Laban classificou os elementos e/ou fatores do movimento como Fluência, Espaço, Peso e Tempo. Esses fatores compõem qualquer movimento em maior ou menor grau de manifestação.
Resposta:são criados de acordo com o ritmo ou tipo de música,a cultura também pode influenciar na criação.
Explicação: Trata-se de uma reflexão sobre os processos de criação na dança contemporânea, o engajamento do corpo na ação, os investimentos na sensorialidade, os riscos do movimento. A metodologia concerne à narrativa das experiências vividas por três coreógrafos e seus processos criativos.
o "Rufado" - simples dança, sem batidas dos pés no chão e das mãos; o "Valsada" - sem batidas dos pés e das mãos; o "Rufando" - onde os passos são valsados às batidas ritmadas das palmas e do sapateado.
Resposta: Os elementos constitutivos da dança são: movimento corporal, espaço e tempo.
Resposta: As três dimensões do espaço, o tempo, os limites do corpo humano, a música, o movimento e os efeitos plásticos são alguns dos aspectos que têm de ser considerados na arte da coreografia.
Elementos Cênicos Conjunto formado pelos objetos, iluminação, som e movimento corporal apresentados no espetáculo cênico com a finalidade de compor a ideia da temática desenvolvida. A opção de usar algum elemento cênico para o espetáculo ou coreografia, envolve vários fatores.
Escolha um estilo que se adéque às suas habilidades e ao talento dos seus dançarinos. Se quiser ser ousado, faça um mashup de músicas. Misture vários estilos para fazer uma coreografia única. Escolha um estilo divertido e confortável para você e para seus dançarinos.
5 DICAS para pegar rápido uma COREOGRAFIA
A coreografia serviria, portanto, para descrever a dança que será executada, ou melhor, a coreografia é o conjunto de movimentos e a sequência deles que compõe a dança que segue uma trilha musical. cria movimentos de dança, os deslocamentos.
A coreografia é a arte da composição estética dos movimentos corporais, cuja origem se dá quando surge a necessidade de apresentar uma idéia ou sentimento a um público, através de movimentos corporais expressivos, passando de ritualísticos para cênicos ou espetaculares.
Qual a sua importância para a Dança Clássica? A Coreologia é a ciência de registar coreografia por escrito em forma de partitura. ... Para Laban, a Coreologia não era apenas um estudo acerca da dança, mas sim acerca de todas as artes do movimento.
Cânon: é seqüencial, tendo o efeito de onda. Imagine uma torcida num estádio lotado fazendo a “ola”, ou então um grupo de alunos(as) brincando de “telefone sem fio”.
Já no processo de improvisação na dança em que não ocorre nenhum tipo de acordo prévio, a coreografia nasce no ato da apresentação, diante da plateia e diante do próprio grupo de dança, que não ensaiou previamente, não fez nenhum tipo de acordo e nem definiu alguma coreografia.
O profissional que cria as coreografias é denominado coreógrafo e o que registra esses movimentos graficamente é o coreólogo. A coreologia é a escrita da dança, que pode ser em pentagrama (partitura), como no Sistema Benesh ou em símbolos próprios de uma metodologia como, por exemplo, no método Laban Notation.
O QUE É COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA? - chamamos de CORÊUTICA e EUKINÉTICA é a denominação dada por Rudolf Laban ao estudo do movimento no espaço tanto do corpo humano em ação – quanto do corpo aparentemente imóvel. ... E também das dinâmicas e das qualidades dos movimentos.