Com a couraça da justiça fixada em seu lugar, a glória de Deus irradia de sua vida para todos que os cercam. Portanto, vestir a couraça da justiça é compreender que não pode mais existir acusação sobre nossa vida, é entender que nossos pecados foram perdoados e que Deus lança nossos erros no mar do esquecimento.
Couraça é uma peça de armadura utilizada pelos cavaleiros e infantes no passado. ... Todo cristão enfrenta batalhas espirituais, por isso, deve ter o propósito de se revestir da Armadura de Deus para que haja defesa contra as astutas ciladas do diabo.
Os antigos romanos chamavam esse cinturão de balteus. Um cinto militar típico foi usado por cima do ombro e chegou até o quadril oposto. As legiões romanas usavam tipicamente os balteus para pendurar sua espada ou qualquer outro equipamento militar relevante.
O escudo do soldado romano era feito de duas camadas de madeira, revestidas com linho e couro, e envolvidas com ferro, dessa forma o protegia no combate protegendo dos dardos e das espadas. Na nossa armadura espiritual o escudo que nos protege é a fé. ... O capacete era “a parte mais ornamental da armadura primitiva”.
As roupas mais usadas pelos romanos eram as togas, muito semelhantes ao himation usado na Grécia Antiga. Em Roma vestia-se uma túnica por baixo e a toga por cima. ... Escravos, plebeus e mesmo soldados costumavam usar apenas uma túnica sobre o corpo.
A vestimenta tradicional usada pelos homens romanos era a toga (espécie de manto). ... Elas usavam estolas ao invés de toga. Longas e sem mangas, as estolas eram também usadas sobre as túnicas, porém eram coloridas e, por vezes, feitas de tecidos brilhosos.
Tipos de gladiador. Durante os tempos da república, a maioria dos gladiadores usavam armaduras semelhantes às do exército, ou seja, Lorica Hamata (malha) ou Lorica Squamata (escamas), e não havia grande variedade de combatentes.
Gandolas. É o nome da peça de vestuário de uniforme (farda) militar utilizada na parte superior do corpo, ela também é conhecida como blusa de combate ou bata. Muitos militares utilizam essa vestimenta em seu a dia a dia.
O direito romano foi uma das grandes contribuições culturais para a civilização ocidental. ... A lei de Roma e de seus cidadãos envolvia os costumes, as leis escritas, a lei comum a todos os homens; autorizava a escravidão, a propriedade privada, os contratos, o comércio etc.
A sociedade romana tinha como principais membros os patrícios e os plebeus, mas outros, como os clientes, os escravos e o proletariado, também a compunham. ... Sendo assim, os patrícios, por tradição, eram os grandes proprietários de terras da antiga Roma. Possuíam, portanto, o controle político e econômico.
Principais características da Civilização Romana: - Religião formalista, contratual e politeísta (crença em vários deuses), assimilada dos gregos. Expansão do Cristianismo na fase final do período imperial. ... - O Latim foi a língua oficial da Civilização Romana. - Desenvolvimento do Direito Romano.
Diz a lenda que Roma foi fundada no ano 753 a.C. por Rômulo e Remo, filhos gêmeos do deus Marte e da mortal Rea Sílvia. Ao nascer, os dois irmãos foram abandonados junto ao rio Tibre e salvos por uma loba, que os amamentou e os protegeu.
Os romanos desenvolveram sua cultura a partir das artes plásticas, sendo herdeiros das artes gregas, baseada nas pinturas e nas esculturas. Eles deixavam mosaicos nos territórios que conquistavam como forma de marcar seu domínio. ... As artes plásticas romana foram bastante influenciadas pela arte grega helenística.
mil anos
Também são derivados do latim o espanhol, o francês, o romeno e o italiano. Além disso, o latim influenciou inúmeras palavras em idiomas como o inglês e o alemão. ... A Igreja Católica, que se diz herdeira de Roma, tem ainda hoje como língua oficial o latim. Há não muito tempo, as missas eram todas celebradas em latim.
A maioria dos romanos tinha alimentação simples e comia apenas uma vez ao dia. No campo eles se dedicavam ao pastoreio e às tarefas agrícolas, ao passo que, na cidade, suas principais atividades eram o comércio e o artesanato. O lazer era um importante aspecto de sua vida diária.
A Roma Antiga foi uma civilização da Itália que surgiu no século VIII a.C, localizada ao longo do mar Mediterrâneo e tinha como centro a cidade de Roma, na península Itálica. Posteriormente, essa civilização se expandiu e se tornou um dos maiores impérios do mundo antigo.