A cidade de Boa Vista se originou da sede de uma fazenda estabelecida no local no século XIX. ... Em 1890, o povoado foi elevado à condição de vila, e em 1926 passou a ser município, adotando o nome da antiga fazenda, Boa Vista.
"A economia é dividida em três setores Primário [Agropecuária], Secundário [Indústria] e Serviços. Em Boa Vista, o setor de serviços é o de maior influência, mas não se resume à capital, pois o interior também é mantido com a renda oriunda da administração pública, comércio e construção civil", explicou Nascimento.
Já que mais de 70% do território de Roraima é demarcado por áreas indígenas, a vida urbana do estado se concentra principalmente na cidade de Boa Vista, capital do estado. As demais cidades guardam muitas características de cidades interioranas, com poucos habitantes e infraestrutura limitada.
A economia de Roraima sustenta-se na produção agropecuária, principalmente no agronegócio de grãos, com destaque ao arroz, soja e milho.
Com uma área de 5117,9 km² (que corresponde a 2,54% do estado), limita-se com Pacaraima a norte, Normandia a nordeste, Bonfim a leste, Cantá a sudeste, Mucajaí a sudoeste, Alto Alegre a oeste e Amajari a noroeste. São áreas indígenas são 1447,35 Km² do município (o que corresponde a 25,33% do território total).
129 anos
Roraima
Geografia