Quando mergulhamos debaixo de água, a pressão aumenta com a profundidade, à medida que aumenta o peso de água que empurra o nosso corpo. ... Os buracos mais baixos dão um jacto de água mais forte do que os de cima. À medida que o nível de líquido vai baixando, a intensidade de todos os jactos vai baixando.
Pressão hidrostática é a pressão que ocorre no interior dos líquidos, sendo exercida pelo peso do próprio líquido. Seu valor depende da profundidade do ponto considerado. Desta forma, em diferentes pontos dentro de um mesmo líquido, a pressão hidrostática terá maior intensidade nos pontos de maior profundidade.
A lógica da pressão na água é a mesma, mas ao invés de colunar de ar, é coluna de água. E, como a água é muito mais densa que o ar, a coluna de água é muito mais agressiva. A cada 10 metros que mergulhamos no mar, aumenta 1 atm de pressão.
Um qualquer ser humano comum será capaz, numa sessão de treino, de utilizar 65% da “força absoluta”, enquanto um atleta treinado é capaz de elevar esta marca para 85%.
Para se ter ideia de quão rápido é isso, um de seus parentes, o Leopardo, alcança apenas 58 km/h. Um guepardo chega a ser três vezes mais rápido do que o homem mais veloz do mundo, o jamaicano Usain Bolt, que corre cem metros em pouco mais de nove segundos.
O corpo dos guepardos é projetado para a velocidade. Suas pernas longas permitem que dê grandes passadas. As patas fortes e as unhas afiadas ajudam-no a agarrar-se ao solo. (O guepardo é a única espécie de felino que não pode retrair totalmente suas unhas afiadas.)
A onça vive nas Américas, tem o pelo cheio de manchas com uma pinta preta no meio. Já o leopardo vive na Ásia e na África e também tem manchas, mas sem a pinta preta no meio. O tigre habita na Ásia e não tem manchas, mas listras. ... Assim, não existem dois tigres, onças ou leopardos iguais.
Com seus 40cm de comprimento, pode alcançar uma mordida de 464 PSI, capaz de causar sérios problemas para uma pessoa adulta.
Você sabe qual é a força média da mordida de um ser humano? Com a dentição e a mandíbula perfeitas, ela pode chegar a uma força equivalente a 68 kg. Isso significa que, com força total, é possível aplicar um peso igual ao de outra pessoa de tamanho médio – mas concentrado na pequena área da boca.