Os recursos estilísticos são usados, por exemplo, para expressar em sentido figurado ou conotativo. Os recursos estilísticos são utilizados para expressarmo-nos em sentido figurado ou conotativo.
Os recursos expressivos utilizados na construção do texto foi a utilização apenas de nome de coisas, isto é, de substantivos. Estes correspondem a termos que nomeiam seres, objetos, ações, lugares. Os recursos expressivos consistem em recursos utilizados para dar mais atenção a uma ideia ou frase.
O recurso estilístico é uma forma expressiva de exprimir uma ideia ou traduzir criativamente uma dada realidade. Uma adjetivação sugestiva, a associação original de um substantivo a um adjetivo, o uso de processos enfáticos são alguns exemplos de recursos estilísticos que podem ser utilizados.
Recursos estilísticos: Figuras de linguagem
A Estilística estuda os processos de manipulação da linguagem que permitem a quem fala ou escreve sugerir conteúdos emotivos e intuitivos por meio das palavras. Além disso, estabelece princípios capazes de explicar as escolhas particulares feitas por indivíduos e grupos sociais no que se refere ao uso da língua.
O recurso estilístico utilizado pelo cérebro para deixar clara sua condenação ao comportamento do coração é a ironia. > O cérebro sugere que o coração deva usar toda sua empolgação para ler mais livros, em vez de ficar empolgado apenas pela compra de um livro novo.
Dessa forma, a ANÁFORA é representada na linguagem com a finalidade de imprimir força ao que se quer expressar, de ressaltar uma situação ou um sentimento.
Recursos expressivos ajudam a enriquecer o texto que você elabora. Através de figuras de linguagem, como ironia, antítese, elipse, eufemismo e hipérbole, a escrita se torna mais expressiva e criativa.
adjetivo Que transmite com clareza o que pretende dizer e geralmente se comunica usando gestos: pessoa expressiva. Cheio de vigor, de entusiasmo, animação, energia; animado. Que expressa suas ideias com significado, sentido; significativo. Etimologia (origem da palavra expressiva).
Melodia, harmonia e ritmo: música; Ator, texto, encenação e plateia: artes cênicas; Ponto, linha, forma, plano, superfície, textura e cor: artes visuais; Autor, tempo, espaço, personagem: literatura.