Camapu é uma planta medicinal que serve para tratar doenças neurodegenerativas, diminuir o colesterol e fortalecer a imunidade. Conhecido também como bucho-de-rã, juá-de-capote, canapum, camapum, tomate-lagartixa, bate-testa, saco-de-bode e fisális, o camapu (Physalis angulata) é considerado um tipo de planta medicinal ...
50 gramas das folhas de camapu; 1 litro de água....Receita de chá de camapu
Segundo a nutricionista Chris Castro (CRN 320609), a physalis tem ação comprovada no controle da diabete, doenças hepáticas, malária e dermatites. Em sua composição estão os fitoesterois que proporcionam ações contra inflamações, tumor, fungo e o seu efeito mais comum, a redução do colesterol.
Também conhecida como camapu, juá, balãozinho ou saco de bode, a P. angulata está presente no Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste brasileiro, mas se concentra principalmente na Amazônia. Há muito tempo é usada em chás e infusões no combate à asma, hepatite, malária, reumatismo e também como diurético e analgésico.
As sementes devem ser plantadas em solo úmido. Portanto, antes de plantar as sementes de physalis, certifique-se de que o solo dentro do vaso está realmente úmido. Em seguida, coloque as sementes no vaso e cubra-as com uma camada bem fina de terra.
A Physalis peruviana deve ser colhida quando o cálice apresentar coloração amarelo- esverdeado até amarelo-amarronzado. Nessas fases os frutos apresentam maiores massas, diâmetros e acúmulos de sólidos solúveis totais.