EQST

Para Que Serve O Recurso De Apelaço?

Para que serve o recurso de apelação?

A apelação é uma espécie de recurso que tem como finalidade a revisão de uma sentença definitiva ou terminativa, visando sua reforma ou invalidação da decisão judicial proferida por juiz de primeiro grau. ... O recurso de apelação é tratado nos arts.

Quando começa a correr o prazo para apelação criminal?

art. Caberá apelação no prazo de 5 (cinco) dias. O Assistente de Acusação tem o prazo de 15 dias para recorrer, se não habilitado. Todavia, se o Assistente da Acusação já estava habilitado nos Autos o prazo também será de 5 dias também contado a partir do término do prazo do MP.

Quais os recursos na área criminal?

No processo penal, três recursos possuem tal efeito: Recurso em Sentido Estrito (RESE), Agravo em Execução e Carta Testemunhável.

Quais são os recursos no processo penal?

  • Duplo Grau de Jurisdição.
  • Direito Processual Penal.
  • Decisão de Colegiado.
  • Recurso em Sentido Estrito.
  • Interesse Recursal.
  • Recurso Ordinário Constitucional.
  • Embargos de Nulidade.
  • Recurso Processual.

O que é uma peça interlocutória?

PETIÇÃO INTERLOCUTÓRIA. ... A petição interlocutória que contém pedido de contribuições previdenciárias de todo o pacto laboral não suspende nem interrompe o prazo recursal do art. 832 , § 4.º , da CLT , portanto, o recurso interposto após o prazo legal é intempestivo. DECISÃO JUDICIAL.

Quanto tempo demora uma decisão interlocutória?

O juiz proferirá: I – os despachos no prazo de cinco dias; II – as decisões interlocutórias no prazo de dez dias; III – as sentenças no prazo de trinta dias.

Quando cabe apelação de decisão interlocutória?

Desta forma, pode-se extrair que a apelação é cabível nas sentenças e também nas decisões interlocutórias não agraváveis pelo rol taxativo do art. 1015 do código. ... Já a parte vencedora não tem interesse recursal, mesmo assim, poderá impugnar decisão interlocutória não passível de agravo nas contrarrazões.

É cabível agravo de instrumento para impugnar decisões interlocutórias proferidas na fase de cumprimento de sentença?

AGRAVO DE INSTRUMENTO. 1. Dispõe o parágrafo único do art. 1015 do CPC/2015 que caberá agravo de instrumento contra decisões interlocutórias proferidas na fase de liquidação de sentença ou de cumprimento de sentença, no processo de execução e no processo de inventário.

Qual teoria adotada pelo STJ sobre as hipóteses de cabimento do agravo de instrumento?

Duas hipóteses de cabimento de agravo de instrumento analisadas pelo tribunal em 2019 dizem respeito ao direito de família. ... Assim, tratando-se de decisão interlocutória sobre tutela provisória, o ministro entendeu ser perfeitamente cabível a interposição de agravo de instrumento.

Qual o recurso cabível e sua forma de interposição contra as decisões proferidas em sede de audiência de instrução e julgamento?

As decisões interlocutórias proferidas em audiência de instrução desafiam recurso de agravo retido, interposto oral e imediatamente na própria assentada, não podendo ser conhecido o agravo de instrumento interposto impropriamente nos dez dias subseqüentes à decisão agravada, eis que já operada a preclusão.

Onde deve ser proposto o agravo de instrumento?

O agravo de instrumento será proposto no Tribunal (Juízo ad quem), por meio de petição, com o nome das partes, a exposição do fato e do direito, as razões do pedido de reforma ou de invalidação da decisão e o próprio pedido, o nome e o endereço completo dos advogados constantes do processo (artigo 1.

Qual tribunal competente para julgar agravo de instrumento?

TST

Como peticionar o agravo de instrumento?

525. A petição de agravo de instrumento será instruída: obrigatoriamente, com cópias da decisão agravada, da certidão da respectiva intimação e das procurações outorgadas aos advogados do agravante e do agravado; facultativamente, com outras peças que o agravante entender úteis.

Como protocolar agravo de instrumento no trf-1?

No TRF1, o Agravo de Instrumento tramita em meio virtual (eJur), tanto para processos originários físicos ou virtuais (eJur). O recurso deve ser interposto via eProc. Para acessar, clique aqui. Para processos originários virtuais que tramitem no PJe (p.

Quais são os requisitos de admissibilidade do agravo de instrumento?

O agravo de instrumento será dirigido diretamente ao tribunal competente, através de petição com os seguintes requisitos:

  • a exposição do fato e do direito;
  • as razões do pedido de reforma da decisão;
  • o nome e o endereço completo dos advogados, constantes do processo.

É possível juntar novos documentos no agravo de instrumento?

AGRAVO DE INSTRUMENTO - JUNTADA DE DOCUMENTOS NOVOS - SEDE RECURSAL - CONTRARRAZÕES - CONTRADITÓRIO. Não é absoluta a exigência de juntar documentos na inicial ou na contestação, pois o art. 397, CPC, permite juntar documentos novos em qualquer fase.