O carbonato de cálcio é um sal inorgânico, sólido branco, cuja fórmula molecular é CaCO3(s). Esse sal é muito comum na natureza, sendo encontrado em diversos lugares, tais como nas conchas, nos recifes de corais, nas cascas de ovos, nas carapaças de seres marinhos, no calcário e no mármore.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso do carbonato de cálcio são prisão de ventre, gases, enjoos, irritação gastrointestinal. Além disso pode ainda ocorrer um aumento de cálcio no sangue e na urina.
O uso prolongado de cálcio, principalmente em idosos, pode provocar constipação intestinal (prisão de ventre). A ingestão excessiva de vitamina D3 causa o desenvolvimento de hipercalcemia e seus efeitos associados incluindo hipercalciúria, calcificação ectópica e dano cardiovascular e renal.
Os comprimidos devem ser tomados de preferência após as refeições, devendo ser bem mastigados antes de engolir, e em seguida deve-se beber um copo de água. A dose usual depende da idade da pessoa: Adultos: 1 ou 2 comprimidos mastigáveis ao dia.
Ingerir 1 comprimido uma vez ao dia ou conforme orientação do médico e/ou nutricionista. Preferencialmente, a ingestão do comprimido deve ser acompanhada de um copo de água.
Para que o medicamento Caldê KM serve? Esse medicamento é indicado para para a suplementação vitamínico-mineral em doenças crônicas, como por exemplo, para prevenir o raquitismo e tratamento auxiliar na desmineralização óssea pré e pós menopausal.
Como usar o Cálcio + Vitamina D? Ingerir, por via oral 1 a 2 comprimidos revestidos por dia, preferencialmente durante as refeições. Não ultrapassar a dose máxima de 2 comprimidos ao dia. Doses maiores devem ser ingeridas de acordo com a prescrição do seu médico.
Cálcio, Magnésio, Zinco e Vitamina D BPB, para o que é indicado e para o que serve? Suplemento para fortalecer a estrutura óssea, dentes, músculos e cartilagens. Uma combinação balanceada de nutrientes com cálcio, vitaminas D3 e E, zinco e magnésio, que garante a melhor absorção pelo organismo.
Para produzir vitamina D, o ideal é tomar sol sem filtro solar com o máximo de partes do corpo expostas por pelo menos 20 minutos ao dia. O sol do início da manhã e do final da tarde produzem menos vitamina D que o horário de pico, entre 12 e 14 horas.
É normalmente indicado pelo nutricionista ou médico que o suplemento de vitamina D seja tomado durante uma refeição com maior quantidade de gordura, como café da manhã ou almoço, pois assim consegue ser melhor absorvido, no entanto essa orientação pode variar de acordo as necessidades nutricionais e tipo de alimentação ...
Ingerir, por via oral, 01 cápsula por semana, preferencialmente próximo às refeições, durante seis a oito semanas ou até atingir o valor desejado.
O melhor horário para tomar suplementos de zinco é nos intervalos entre as refeições, uma vez que alguns alimentos podem diminui sua absorção. Para melhores efeitos, o suplemento deve ser tomado pelos menos uma hora antes ou duas horas depois de beber café, já que este pode diminuir em até 50% a absorção do zinco.
Como tomar e qual o melhor horário? É indicado que a ingestão do multivitamínico seja feita durante uma refeição, como o jantar ou o almoço. Isso porque alguns alimentos auxiliam o organismo a absorver as substâncias. Assim, tomar durante as refeições melhora o efeito do suplemento.
Ingerir, por via oral, 2 comprimidos ao dia (40 mg de zinco elementar), no intervalo entre as refeições, por até 7 dias, ou conforme indicação médica. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
O zinco é um mineral importante, sendo essencial para que inúmeras reações químicas ocorram no organismo. Ele está presente em mais de 300 enzimas, intervém no funcionamento de certos hormônios e é indispensável à síntese de proteínas, à reprodução e ao funcionamento normal do sistema imune.