Colônia Espiritual é um termo que designa um dos locais para onde supostamente vão as pessoas (espíritos) quando desencarnam e onde aguardam novas reencarnações, trabalhando e estudando.
No Espiritismo/Kardecismo a cremação é uma prática bem aceita, mas pede-se que seja respeitado o tempo de 72 horas, que é o período necessário para o espírito se desvincular do corpo material. Nossos crematórios, inclusive, estão preparados para respeitar e esperar esse tempo.
A urna vai esperar ali no mínimo 24 horas, prazo estabelecido por lei — ou 72 horas, ou até dez dias, dependendo da religião ou escolha da família. Passado o tempo determinado, a urna entra numa fila de caixões que serão incinerados.
Um crematório é um forno que reduz cadáveres a cinzas. Para tanto, submete os corpos a temperaturas altíssimas – até 1 000 0C (um forno doméstico mal e mal atinge os 300 0C). O processo leva em torno de uma hora.
Em casos onde o falecimento tenha ocorrido por morte violenta, ou seja, homicídio, suicídio, acidente de trânsito ou qualquer tipo de morte sob suspeita, a cremação de corpos é proibida judicialmente.
Cremação é uma técnica funerária que visa reduzir um corpo a cinzas através da queima do cadáver. ... A cremação pode ser um funeral ou um rito pós-funeral e é uma alternativa que oferece menos riscos ambientais que o sepultamento do corpo em covas.
No ritual de cremação, o corpo é velado normalmente, caso a família opte, e no final da homenagem a urna segue para iniciar o processo de cremação. A lei brasileira exige que os corpos só sejam cremados 24 horas após o óbito, então durante esse período os corpos ficam numa câmara fria.
Vantagens da cremação Lembrando que, uma vez que a cerimônia é realizada e as cinzas entregues à família, não há mais qualquer despesa. Outra vantagem do processo de cremação que merece destaque é o fato que ele contribui para reduzir a superlotação nos cemitérios, que estão com os espaços cada vez mais escassos.
A cremação de despojos, por exemplo, significa cremar os restos mortais de uma pessoa que está sepultada. ... Após a exumação a família tem a opção de levar os ossos para o ossuário do cemitério, encaminhar de volta para o jazigo /gaveta, ou cremar.
Putrefação é um dos estágios da decomposição do corpo de um animal morto. ... Os gases se acumulam na cavidade abdominal produzindo um aspecto esverdeado e inchaço do corpo em decomposição. O odor atrai moscas que depositam seus ovos e aceleram a decomposição.
Em caso de falecimento natural, o corpo deverá permanecer na sepultura por 3 anos e 30 dias. Em caso de falecimento por morte suspeita, somente com autorização judicial.
Os ossos são retirados da sepultura e colocados em urnas menores, gavetas ou vão para a cremação. No caso de mortes suspeitas, antes de irem para as urnas, os corpos passam por exames periciais.
Os ossos só desaparecem completamente após dois anos, no máximo. Quanto mais fundo o cadáver for enterrado, mais lenta será a deterioração. Entre 60 cm e 1 m de profundidade, ela leva entre nove e 12 meses. Os ossos, porém, só “somem” depois de uns quatro anos.