8 Dicas para um bom atendimento ao cliente
Continue lendo este texto, pois temos algumas dicas bem úteis para você.
Como melhorar o atendimento ao cliente?
Saber como resolver problemas com clientes, requer antes de tudo, que você seja empático e coloque a satisfação do cliente como prioridade. Agora, para fazer isso você precisa conhecer as suas limitações e saber até aonde pode ir. Do contrário, você pode prometer coisas que estão além do que você pode entregar.
A expressão correcta é mau atendimento. A incorrecção de "mal atendimento" deve-se ao facto de mal ser um advérbio e, por isso, ter a função de modificar o verbo, tal como mau, que é um adjectivo, modifica o nome. Vejamos: «Foi um mau (adjectivo) atendimento (nome)».
“Mau” é sempre um adjetivo usado para descrever algo ou alguém de forma negativa. “Mal”, por sua vez, pode ser um advérbio de modo, um substantivo ou uma conjunção. Como advérbio, a palavra indica que algo não foi bem feito.
O problema está na hora de escrever. Você precisa saber o seguinte: mau é um adjetivo e mal é um advérbio. Isso significa que devemos escrever mau com "u" sempre que qualificar um substantivo: "mau pressentimento", "mau humor", "mau profissional", "lobo mau"...
Etimologia (origem da palavra lobo). Talvez do francês lobe, ao grego lobós. substantivo masculino Mamífero que se alimenta de carne, Canis lupus, que vive em grupos, pode chegar aos dois metros de comprimento, com pelagem cinza.
Tem mais depois da publicidade ;) Mal é advérbio, antônimo de bem. Mau é um adjetivo, antônimo de bom. Não pare agora...
A palavra mau com “U” é um adjetivo, antônimo de bom. Da mesma maneira que sua homófona, para usá-la da forma correta basta lembrar qual é a palavra contrária dela. A palavra mau tem origem no latim (malu).