Quando você se apaixona pela primeira vez, ocorre um fluxo de hormônios para o cérebro – como a oxitocina, “o hormônio do amor”, a dopamina, o “hormônio do prazer”, e hormônios sexuais como o estrogênio e a testosterona. Outros hormônios, como a adrenalina, fazem com que o coração bata mais rápido.
Transformações no corpo · Um jato de adrenalina cai no sangue. O coração bate mais forte |e chega até a 150 batimentos por minuto. · A voz da pessoa amada fica sedutora e excitante. Convertida em corrente elétrica, leva a uma sensação para lá de agradável.
E ainda há mais, pois na fase inicial da paixão, os feromônios enviam sinais olfativos para que a outra pessoa preste atenção em nós. Quando isso foi alcançado, aumenta a produção de dois hormônios: a adrenalina e a noradrenalina. Ambos contribuem para nos fazer sentir atraídos e até mesmo meio “bobos”.
Perda de apetite A serotonina mais baixa e a dopamina nas alturas causam a diminuição do apetite. Seu cérebro não precisa de comida para ter prazer – ele já conseguiu outra fonte inebriante.
A paixão nos deixa entusiasmados e motivados. Os apaixonados tornam-se desconcentrados, perdem a fome e o sono. ... Estar apaixonado resultará na liberação de mais endorfina e dopamina, ou seja, de mais prazer. Então comer e beber passam a ser “secundários” e por isso o apaixonado emagrece.
Estar apaixonado resultará na liberação de mais endorfina e dopamina, ou seja, de mais prazer. Então comer e beber passam a ser “secundários” e por isso o apaixonado emagrece.
Olá, Pode, porém, o mais comum é que leve ao aumento de peso. Toda e qualquer emoção que sentimos está acompanhada a um hormônio e a ansiedade produz um aumento geral da ativação do organismo o que pode levar o indivíduo a perder peso.
Mudanças no apetite e no peso A depressão é frequentemente associada a transtornos alimentares. Isso porque a doença leva a alterações no apetite, podendo ocorrer a falta ou o excesso deste, culminando em perda ou ganho de peso.
Confira 10 alimentos prejudiciais à saúde que você come todos os dias: