Nas fibras monomodo, a luz possui apenas um modo de propagação, ou seja, a luz percorre interior do núcleo por apenas um caminho. Esse tipo de fibra é utilizado para atingir maiores distâncias com uma largura de banda superior a fibra multimodo por ter menor dispersão do sinal.
Resistência. Apesar de ser uma tecnologia com instalação mais complexa, o cabo coaxial consegue barrar facilmente interferências eletromagnéticas graças à sua proteção metálica e à estrutura de plástico, que aumentam a resistência do cabeamento.
A fibra óptica apresenta vantagens em relação aos cabos de cobre, tornando-se assim uma tecnologia cada vez mais necessária e desejada por todos. A velocidade de transmissão na fibra óptica é mais rápida do que nas conexões por fios de cobre, com velocidade que pode chegar até a Tb/s.
O cabeamento metálico é o tipo de cabo de rede mais utilizado atualmente. Utilizado principalmente em telecomunicações é considerado como o cabo de cobre com altíssima taxa de velocidade. ... São cabos com custo mais alto, e com certa dificuldade de manuseio.
Quais são os tipos de cabeamento de rede?
Conector ou ficha é um dispositivo que efetua a ligação entre um ou mais pontos onde se necessita de comunicação de sinais (por exemplo, entre um computador e um periférico). Existem vários tipos diferentes de conectores.
Apesar de a finalidade geral desses conectores ser a mesma – conectar o sinal de vídeo de um dispositivo ao outro – a qualidade de vídeo obtida por cada tipo de conexão e/ou a quantidade de recursos disponíveis são completamente diferentes. ... Vídeo Composto (RCA) (analógico) Vídeo Separado (S-Video) (analógico)
Se você já conectou seu notebook na TV ou monitor, provavelmente deve ter usado um conector HDMI ou VGA. No entanto, existem outros tipos de cabos, como por exemplo, DisplayPort, DVI, Thunderbolt. Todas estas diferentes interfaces foram concebidos para transportar vídeo e áudio de um dispositivo para outro.
Conector VGA (Video Graphics Array) Esses pinos são conectados a um cabo cujos fios transmitem, de maneira independente, informações sobre as cores vermelha (red), verde (green) e azul (blue). A combinação dessas cores, também conhecida como esquema RGB, resulta nas imagens exibidas na tela.
São as saídas de áudio do computador. As configurações mais comuns são as com três conectores e as com seis. As cores de cada conector têm funções diferentes: verde (caixas frontais/fone), azul (entrada de linha), rosa (microfone), laranja (subwoofer e central) e cinza (caixas laterais).
Line in ou entrada de linha é a entrada de áudio encontrada em um dispositivo de áudio que pode ser usado para conectar-se a outro dispositivo ou microfone de saída de áudio. ... A entrada de linha também é conhecida como entrada de som, entrada de áudio ou entrada de microfone.
- Line in = Entrada de alta impedancia, geralmente até 10k, pra ligar instrumentos, e ou equipamentos já pre amplificados que tenham uma saida maior que 2K e até 10k. ... Esse sinal saidos de microfones podem ser até mais do que isso, depende muito do microfone, alguns até já possuem pre amplificação interna.
Pra usar o Line-in vc precisa ativar a reprodução do Line... a configuração padrão só tem ativado o Line para gravação (alternando com o microfone).
Plug azul = ENTRADA de som (auxiliar, não funciona se colocar o microfone, mas funciona outros dispositivos). Qual quer caixa de som ou fone, colocados no plug verde, funcionarão tranqüilo. Para usar os dois, coloque eles em plugs diferentes dos rosa e azul.
Como usar duas caixas de som ao mesmo tempo no PC
Etapas para escolher dispositivos de saída e entrada na configuração de som no Windows 10