13 - O laudo psicológico é o resultado de um processo de avaliação psicológica, com finalidade de subsidiar decisões relacionadas ao contexto em que surgiu a demanda.
Diante disso, vamos considerar a referência de valor estabelecido para avaliação psicológica, que tem um valor médio de R$216,38.
O laudo poderá ser emitido pelo psicólogo que faz acompanhamento e seu psiquiatra. Ambos são importantes . Pra fins de comprovação junto ao INSS um laudo médico - psiquiatra - é primordial, e um laudo psicológico também deve ser apresentado. Mas é muito importante iniciar um tratamento adequado.
Quem pode emitir um atestado psicológico? Somente psicólogos com CRP ativo pode emitir um atestado psicológico aos pacientes conforme a análise da situação vivida por eles. Atestar significa fazer a validação de alguma coisa de mais mais formal e regulamentada.
O laudo psicológico deve ser escrito em linguagem simples, porém bem ordenado e estruturado. O laudo deverá ser claro e conciso, observando a ética profissional e o alcance das informações.
Separamos oito dicas funcionais que todo recrutador precisa levar em conta na hora de montar o seu processo seletivo.
Identifique os principais objetivos que você quer atingir com a elaboração do relatório. Essa etapa pode parecer simples, mas ela dará o direcionamento para o seu trabalho. Também é necessário definir o público que terá acesso às informações, pois disso dependerá a linguagem e a estratégia que será utilizada.
Documento no qual são apresentadas as justificativas à decisão, pela área técnica responsável pela execução do programa, apresentando suas conclusões sobre a situação que está provocando a demanda ao concedente, descrevendo toda a situação ou motivos que o determinaram bem como indicando as alternativas existentes ou ...
III. Estrutura do parecer
O parecer é uma redação técnica a respeito de um ato realizado e indica a conclusão do trâmite de um processo. O parecer é o pronunciamento por escrito de uma opinião técnica a respeito de um ato realizado e indica a conclusão do trâmite de um processo.
O parecer também é um documento médico-legal, apresentado de forma escrita e produzido por um assistente técnico solicitado pelas partes do processo judicial quando o laudo pericial é suspeito de dúvida. Nesse instrumento, produzido após emissão do laudo, é apresentada uma opinião técnica sobre o ato médico.
Ele pode ser um parecer médico, jurídico ou acadêmico. O objetivo do parecer é esclarecer dúvidas. O parecer acadêmico de um artigo ou manuscrito (manuscript, paper, article) encaminhado para a publicação é geralmente feito por mais de um parecerista (referee, reviewer).
O parecer é um documento no qual a auditoria interna apresenta o resultado de seu trabalho, devendo ser redigido com clareza e imparcialidade, de modo a expressar, objetivamente, suas conclusões e recomendações, quando julgar necessário.
O Parecer Descritivo do Aluno: Segundo Hoffmann (2000), significa estabelecer uma relação teórico/prática sobre as vivências, os avanços, as dificuldades, oferecendo subsídios para encaminhamentos, sugestões e possibilidades de intervenção para pais, educadores e para o próprio aluno.
Utilize uma linguagem clara e assertiva; Aponte tanto os pontos positivos do aluno, assim como as possibilidades de melhoria; Evite julgamentos e de forma alguma use expressões pejorativas; Procure ser coerente e justo em sua avaliação.