Transformação biológica compreende o processo de crescimento, degeneração, produção e procriação que causam mudanças qualitativa e quantitativa no ativo biológico.
→ Áreas da Biologia Biologia Celular: realiza o estudo das células. Bioquímica: responsável por estudar as reações químicas que ocorrem nos seres vivos. Botânica: responsável pelo estudo das plantas. Ecologia: compreende a interação entre os seres vivos entre si e com o meio ambiente em que vivem.
A Biologia é uma ciência que estuda a vida em seus mais variados aspectos, importando-se em compreender, por exemplo, o funcionamento dos organismos vivos, a relação desses seres com o meio e seu processo de evolução.
A sequência correta dos níveis de organização dos seres vivos é: Átomos (IV), Moléculas (III), Células (VII), Tecidos (V), Órgãos (VI), Sistemas (II) e Organismo (I).
Organização entre indivíduos População: é o conjunto de organismos da mesma espécie que habitam, ao mesmo tempo, um mesmo local do Globo, de forma que interajam entre si. ... Biosfera: conjunto dos ecossistemas presentes no Planeta Terra, onde se encontra e se abriga formas de vida.
Estudo das reações químicas e biológicas dentro das células Estima-se que 98% dos elementos químicos que compõem os seres vivos são de carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo e enxofre.
Por isso devemos saber como se organiza a vida, suas diferentes definições e sua hierarquia. ... As células são consideradas unidades fundamentais da vida e excetuando os vírus, todos os seres vivos são formados por células. A junção das células forma o tecido que formará um órgão.
As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.
Crescimento: os seres vivos podem crescer por meio do aumento do volume da célula (como é o caso dos organismos unicelulares) ou pelo aumento do número de células (como ocorre nos humanos); Metabolismo: no interior das células acontecem várias reações químicas.
Este processo é conhecido como embebição e é o primeiro passo da germinação. A radícula, ou raízes primárias, se elongam a partir da semente, e em seguida, a partir do coleóptilo crescem na direção oposta (figura 3).
Todos os seres vivos passam por duas etapas da vida: o nascimento, que é quando ela começa; e a morte, que é quando ela se encerra. O período entre o nascimento e a morte varia bastante, de acordo com a espécie e diversos outros fatores, como a qualidade de vida.
Os seres vivos multicelulares aumentam de tamanho por divisão celular nos seus tecidos e também por crescimento individual das suas células. ... O crescimento infantil é normalmente medido por três parâmetros: altura; peso e perímetro cefálico.
Diferentemente da matéria bruta, seres vivos possuem moléculas orgânicas em sua constituição. Além disso, em sua composição estão incluídos átomos de hidrogênio, oxigênio, nitrogênio e, em proporções menores, fósforo e enxofre. Essas substâncias se unem, formando células: unidades fundamentais destes organismos.