Um material dúctil é aquele que se deforma sob tensão de tração Ouro, cobre e alumínio são metais muito dúcteis. O oposto de dúctil é frágil, quando o material se rompe sem sofrer grande deformação.
Ductilidade - É a capacidade de um material sofrer deformação Ductilidade - É a capacidade de um material sofrer deformação permanente (plástica) quando submetido a um esforço de tração. Um material com pouca ductilidade é denominado de frágil.
Resposta: Ductilidade: capacidade relativa do material se alongar plasticamente sob tensão de tração (termo restrito à deformação plástica). ... Tenacidade é a capacidade de absorção de energia até a fratura (compreende o regime elástico e elasto-plástico).
1 Propriedade ou estado daquilo que é duro ou resistente; difícil de cortar, partir ou dobrar; rijeza, rigidez.
Materiais frágeisou quebradiços são aqueles que se deformam relativamente pouco antes de romper-se, como por exemplo, o ferro fundido, concreto, vidro, porcelana, cerâmica, gesso, entre outros.
o diamante
A resistência mecânica – tensão na qual o material se rompe – é a propriedade mais importante para os materiais estruturais. Um material com valor elevado nessa propriedade torna possível não só a própria existência do bem material, mas principalmente a redução no peso da estrutura.
Elástica: a quantidade demandada responde com muita intensidade a alterações nos preços EPd > 1; ... Com uma curva de demanda inelástica, um aumento nos preços leva a uma diminuição na quantidade demandada, em menor proporção que o aumento nos preços, assim a receita aumenta.
Uma demanda elástica ou oferta elástica é quando a elasticidade é maior que um, indicando uma elevada capacidade de resposta às mudanças no preço. Uma demanda inelástica ou oferta inelástica é quando a elasticidade é menor do que um, indicando baixa capacidade de resposta às mudanças de preços.
Elasticidade é o ramo da física que estuda o comportamento de corpos materiais que se deformam ao serem submetidos a ações externas (forças devidas ao contato com outros corpos, ação gravitacional agindo sobre sua massa, etc.), retornando à sua forma original quando a ação externa é removida.
A elasticidade-renda da demanda é a variação percentual na quantidade demandada dividida pela variação percentual na renda.
Elasticidade-renda da demanda é uma medida do quanto a quantidade demandada de um bem responde a uma variação na renda dos consumidores, calculada como a variação percentual da quandidade demandada dividida pela variação percentual da renda.
Ele se refere ao nível de demanda existente para um produto específico. Quando um produto é super elástico, uma pequena mudança no preço acabará alterando drasticamente a demanda. Mas, inversamente, para um produto com pouca ou nenhuma elasticidade, quando o preço muda, a demanda não altera.
Fatores que influenciam o grau de elasticidade-preço da demanda: