Se você estiver vomitando muito, o melhor é tomar apenas pequenos goles freqüentes de líquidos claros. Beber muito de uma só vez pode causar mais vômito. Líquidos claros que você pode beber são água, chá claros, água de côco e bebidas esportivas.
Na maioria dos casos, 30 minuto são suficientes para que o medicamento seja absorvido, principalmente se ele tiver sido tomado com o estômago vazio.
O cloridrato de ciprofloxacino pode provocar reações gastrintestinais (náusea, vômito, diarreia, dor abdominal, monilíase ou sapinho e flatulência), sensação de cansaço e fraqueza, reações de pele (vermelhidão, coceira e inchaço), dores nas articulações, tontura, dor de cabeça, insônia, agitação e alterações do paladar ...
Ação esperada de Cloridrato de Ciprofloxacino O ciprofloxacino pertence ao grupo das quinolonas. As quinolonas bloqueiam determinadas enzimas de bactérias que têm um papel fundamental no metabolismo e na reprodução bacteriana, matando as bactérias causadoras da doença.
Cloridrato de Ciprofloxacino é recomendado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis ao ciprofloxacino. Este medicamento pode ser usado para tratar pneumonias, otite média, sinusite e também infecções nos olhos, trato urinário, pele, tecidos moles, ossos, articulações e na cavidade abdominal.
Primeiramente, o tratamento para gonorréia com ciprofloxacin é feito com dose única e não por 5 dias. Segundo, na presença de corrimento sugestivo de DST, o tratamento deve cobrir não somente gonorréia mas também clamídia e, em alguns casos, tricomoníase.
Os comprimidos de Ciprofloxacino devem ser administrados de 8 em 8 horas ou de 12 em 12 horas, de acordo com indicação médica, e devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
O Ministério da Saúde recomenda tratar simultaneamente Gonorreia e clamídia, com Ciprofloxacino, 500 mg, dose única, VO, mais Azitromicina, 1 g, dose única, VO, ou Doxiciclina, 100 mg, de 12/12 horas, por 7 dias.