A sudação é um processo normal que facilita a perda de calor do corpo, mas também pode ser induzida por outros factores como por exemplo o stress. O suor é segregado pelas glândulas sudoríparas e transportado para a superfície da pele por meio de canais.
A gutação ocorre, portanto, por causa dessa pressão da raiz que faz com que a água seja forçada para as folhas. Como a água que entra nas folhas é maior que a quantidade que está sendo transpirada, ela é eliminada. A saída da água acontece por estruturas especializadas chamadas de hidatódios.
Para manter o equilíbrio ideal de água em seu interior, as plantas precisam transpirar, porém quando a umidade do ar está elevada, a transpiração vegetal pode ser lenta demais e nesse momento que os hidatódios entram em ação, para compensar a transpiração, inclusive à noite.
Veja o passo a passo e saiba como plantar jiboia na água e em vasos: Para fazer uma muda, corte (em diagonal) a ponta de um ramo, com 4 ou 6 folhas. Coloque o ramo em um recipiente com água e espere as raízes aparecerem. Deixe a planta em um local iluminado, mas sem sol direto.
Enfie o galho de maneira que as raízes fiquem enterradas e regue. Em alguns dias, a muda vai pegar e a planta vai passar a crescer. Há quem prefira fazer isso usando água; dizem até que ela cresce mais rápido assim. Assim que você cortar o galho da jiboia-mãe, coloque-o num vaso com água limpa.
45,00
Jiboia é uma trepadeira com folhas grandes em forma de coração. Oito espécies fazem parte do gênero Epipremnum, todas com folhas em formato de pequenos corações quando jovens, e maiores, mais arredondadas e quase sempre bem rasgadas quando a planta está adulta, o que acontece após cerca de dez anos.
Como cuidar de antúrio resumo: Os antúrios devem ser plantados em solo bem drenado, ácido e mantidos em condições úmidas. Regue com pouca frequência, mas rege todo o solo, uma vez que a polegada superior do solo esteja seca. Fertilize a cada dois meses durante a estação de crescimento.
As mudas de petúnia podem ser feitas por meio de sementes ou por processo de estaquia. Caso você opte por realizar a propagação por meio de sementes procure usar as ferramentas de jardinagem corretas e assim colocar elas próximas a superfície do solo, pois são muito pequeninas e precisam de luz para germinarem.
Corte um pedaço da haste da planta mãe. Hastes novas funcionam melhor. O pedaço deve ter 5 a 7 cm de comprimento e deve ser retirado diretamente embaixo de um nodo de folha. Um bom corte irá incluir três a cinco nodos.
Ao entrar em contato com a água, a capinha desmancha e libera a semente que está dentro dela. Certifique-se sempre de regar até que não haja mais vestígios da capinha.
Cuidados: regue a base das petúnias de duas a três vezes por semana. Sem encharcar o solo, para evitar que as flores murchem ou surjam doenças, a irrigação deve ser diária no verão. Depois de geadas, como é difícil de recuperá-las, inicie um novo cultivo.
um ano
O solo úmido por muito tempo é uma causa comum de declínio e morte da petúnia. Misture fertilizante no substrato, de acordo com as recomendações do fabricante, antes do plantio das flores. A terra já adubada também pode ser utilizada. Não aplique fertilizante em plantas debilitadas.
Solo. Preparar uma terra saudável é fundamental para o bom desenvolvimento das sementes de flores. De forma geral, o preparo do solo pode ser feito da seguinte forma: 1/4 de terra comum de jardim, 1/4 de areia ou vermiculita e 2/4 de terra vegetal (composto orgânico).
primavera
Coletar quando maduras, colocar sobre papel, deixando fora do sol e deixar secar alguns dias. Depois, com os dedos será fácil retirar as sementes. Pode passar por peneira, para selecionar as sementes e retirar os resíduos.
Momento ideal para colher flores e ervas frescas Escolha um dia ensolarado e seco e apanhe as flores e ervas depois que o orvalho da manhã evapore, mas antes do sol forte do meio-dia. As folhas e flores devem ser escolhidas a dedo – colha apenas as saudáveis e viçosas.