Resposta: Multinacionais, também conhecidas como transnacionais, são empresas que possuem matriz num país e possuem atuação em diversos países. Geralmente são grandes empresas que instalam filiais em outros países em busca de mercado consumidor, energia, matéria-prima e mão de obra baratas.
As transnacionais são grandes empresas — em muitos casos corporações — que possuem filiais em diversos países, ultrapassando os limites físicos das fronteiras de seus territórios de origem. Transnacional é a empresa que atua em vários países simultaneamente.
Empresas que possuem matriz em seu país de origem e atuam em outros países através da instalação de filiais, são classificadas como empresas transnacionais. ... O lucro é destinado a investimentos para a instalação de novas filiais, e outra parte é direcionada à matriz.
Atualmente, estima-se que existam em funcionamento cerca de 50 mil empresas transnacionais, muitas originadas de países desenvolvidos, porém existem ainda corporações oriundas de países emergentes como Brasil, Coreia do Sul, Índia e México.
Lista de Empresas: As 100 maiores do mundo
Os países da Europa são nações que compõem o continente europeu, que se divide em regiões, segundo aspectos geográficos e econômicos. Ao todo, são 50 países.
Imagine este mapa da Europa. Portugal é o maior país do continente e a seguir a ele, em dimensão, está a Espanha.
Os Estados Unidos se beneficiaram na Primeira Guerra Mundial por duas principais razões: perderam concorrentes e lucraram com empréstimos feitos aos ingleses durante a Primeira Guerra.
Resposta. Pontos positivos: grandes desenvolvimentos tecnológicos (drones, tanques, raios-x portáteis, lâmpadas ultravioletas e submarinos). Outro fator importante foi a conquista de muitos direitos femininos. Pontos negativos: Aproximadamente 10 milhões de combatentes mortos e 20 milhões mutilados.
Resposta. Estados Unidos, depois que a guerra acabou na Europa, os países da Europa recorreram aos EUA pois eles estavam em crise, depois que os países se recuperaram, eles tinham que ficar pagando para os EUA e por isso o país se beneficiou na primeira Guerra Mundial.
Resposta: Após a Primeira Guerra Mundial, conflito que ocorreu entre 1914 e 1918, os Estados Unidos da América se tornaram o país mais rico e com o comércio mais proeminente do mundo. ... Assim, estes países do velho mundo tiveram de importar boa parte do que consumiam dos EUA, criando dívidas.
Não existem benefícios com a guerra. As perdas são muitas, tanto materiais como pessoais. A quantidade de mortes e destruição causadas por elas são irreparáveis. Existem mais perdedores que ganhadores.
A Grã-Bretanha foi vítima de grandes transformações politicamente, socialmente e na economia mundial, ficando fraca pelos seus esforços dados na primeira guerra. 3) Somente os Estados Unidos, já que foi ele que beneficiou a guerra, vendendo todo tipo de produtos, sejam medicamentos, armas, alimentação, etc.
Milhares de pessoas mortas, enfraquecimento das indústrias, destruição das plantações, países derrotados tiveram dificuldades de pagar reparação dos países vencedores, queda na economia européia...
A Segunda Guerra Mundial, que se estendeu de 1939 a 1945, se diferenciou de todas as guerras ocorridas em tempos passados, configurando um novo tipo de conflito: uma guerra total. Corroboram tal afirmativa o fato de aquele conflito ter: I - envolvido um número nunca visto de países e continentes.
Plano Marshall, ou Plano de Recuperação Europeia, foi um programa de ajuda econômica dos EUA aos países da Europa Ocidental após a II Guerra Mundial. O objetivo do plano era reconstruir economicamente os países europeus ocidentais que foram destruídos ou que sofreram perdas com a ocorrência da guerra.
Após a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi dividida em Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental em consequência da bipolarização mundial. ... Esse muro dividiu fisicamente as Alemanhas e foi o principal marco da Guerra Fria e da separação do mundo entre as duas ideologias contrárias, o capitalismo e o socialismo.