Os materiais disponíveis para proteção pulpar são o hidróxido de cálcio (CaOH), o ionómero de vidro, o agregado de trióxido mineral (MTA) e o novo material à base de silicato de cálcio modificado com resina (Theracal LC).
Possibilidade de exposição pulpar se houver remoção de todo o tecido cariado....Técnica:
A técnica para realização do tratamento expectante compreende uma primeira escavação que objetiva retirar a biomassa cariogênica da cavidade com a remoção superficial da dentina cariada infectada da parte central da lesão e completa remoção da parte periférica.
O hidróxido de cálcio não tem resistência mecânica e devemos sempre utilizá-lo em espessura mínima. Quando usar? Cavidades muito profundas e pequenas exposições pulpares.
1.
Modo correto de relaxar os fios No Teste de Mecha, pegue uma quantidade mínima de fios, aplique o produto da raiz às pontas e observe se os fios estão fortes o suficiente para passar pelo procedimento químico. Além disso, ele também pode indicar o tempo de ação necessário do produto para o seu tipo de cabelo.
Como agem no cabelo quebrando cadeias químicas, o alisamento dos hidróxidos muda a estrutura dos fios e é irreversível - um tratamento ideal para quem está decidida pelos cabelos lisos, mas um perigo para as indecisas.
A ação do formol: Substâncias como a amônia, presente nos produtos de beleza, abrem as cutículas, deixando o caminho livre para o formol chegar ao córtex. Nessa camada do meio, o formol ataca as pontes de dissulfeto, que dão forma ao cabelo. Esse quebra-quebra é que faz o alisamento.
Independentemente do composto escolhido para alisar os seus fios, o cabelo alisado pode ficar ressecado, quebradiço e sem brilho. Para evitar que isso aconteça e manter a saúde e beleza dos fios, basta adotar na rotina alguns cuidados.
O tioglicolato de amônia atua como agente redutor, desagregando as ligações de enxofre e permitindo que as mechas sejam modeladas no formato desejado – cacheadas em permanentes e alisadas em relaxamentos e escovas definitivas.
O tioglicolato de amônio é indicado para alisar cabelos ondulados, armados, volumosos ou levemente cacheados. ... Mas, em contrapartida, as bases com hidróxidos influenciam mais na capacidade de retenção hídrica da fibra capilar e, por isso, acabam agredindo mais os cabelos.
Você já tem o cabelo processado por químicas limpas (Sódio ou Guanidina) e que alisar com Tioglicolato? NÃO PODE. A não ser que espere 6 meses e utilize somente na raiz após o aval do teste de mecha.
Deixe o produto agir por 20 minutos. Enxague o cabelo em abundância, certificando-se que todo o neutralizante está sendo retirado.
O efeito desse tipo de alisamento aumenta a cada aplicação, sendo ideal para quem tem fios crespos e cacheados. O resultado, geralmente, dura entre três a cinco meses, mas tudo depende do tempo de crescimento da raiz.
Se for retocar apenas a raiz e meio pote der , e fizer a mistura da massa com o ativador de todo o pote o resto não pode ser guardado , se for misturado só o que der para a raiz o restante pode sim ser guardado pra ser misturado e usado em outra aplicação .
Veja o passo a passo da aplicação da guanidina nos fios. Para esse procedimento, o ideal é ficar três dias sem lavar os cabelos antes da aplicação da química, ok?
Com o hidróxido de sódio e de guanidina, o cabelo cresce liso até os 60 dias e enrola a partir da raiz até os 100 dias. Depois disso, volta a ficar crespo.
Para cuidar dos cabelos alisados quimicamente é preciso seguir um cronograma capilar de hidratação, nutrição e reconstrução mensalmente, além de manter os fios limpos, não deixar resíduos de produtos no couro cabeludo e realizar o corte das pontas regularmente, para evitar que possíveis pontas duplas quebrem o fio.