“Abrir vista” ou “dar vista” é uma determinação do juiz/desembargador/ministro ao serventuário da Justiça, para que coloque os autos (o processo) à disposição das partes (requerido e requerente) ou do Ministério Público (seja ele parte do processo ou esteja atuando apenas como fiscal da lei), para que tome ciência da ...
Ter vista, no Direito Processual, é o ato de receber o processo para nele falar. Maria Helena Diniz, em seu Vocabulário Jurídico, encarece que vista dos autos, à luz do Direito Processual, é o ato pelo qual o advogado recebe os autos processuais para deles tomar conhecimento ou para pronunciamento.
1. Por força do disposto no inciso XV do artigo 7º da Lei 8.
II – requerer, como procurador, vista dos autos de qualquer processo, pelo prazo de 5 (cinco) dias; III – retirar os autos do cartório ou da secretaria, pelo prazo legal, sempre que neles lhe couber falar por determinação do juiz, nos casos previstos em lei.
7º da Lei nº 8.
É a retirada dos autos do cartório judiciário a fim de promover o andamento do feito ou apenas peticionar no processo.
10 dias
A retirada temporária de autos dos cartórios judiciais pelos advogados para obtenção de cópias ou carga rápida é um direito da Advocacia. De acordo com a lei nº 11.
Art. 234 Os advogados públicos ou privados, o defensor público e o membro do Ministério Público devem restituir os autos no prazo do ato a ser praticado. § 1o É lícito a qualquer interessado exigir os autos do advogado que exceder prazo legal.
Jogando 18A na bateria de 60A, ela vai demorar cerca de 3,30 horas para carregar. Nesse caso seria uma carga rápida. Uma carga ideal e lenta é de cerca de 6A, o que precisaria de 10 horas de carga. (6×10= 60).
A diferença entre carga lenta e carga rápida diz respeito a quantidade de eletricidade que será armazenada dentro da bateria. Não obstante, um processo leva menos tempo do que o outro, mas, isso não significa que a quantidade de energia armazenada é maior, e sim, a velocidade da transmissão da corrente elétrica.
Mas o especialista alerta que, quando a bateria ficar sem carga, o ideal é que o processo de recarga seja feito por uma oficina, usando um equipamento para a chamada “recarga lenta”. Esse processo, que pode levar de 15 a 20 horas, permite que o acumulador recupere a capacidade máxima sem que haja danos na bateria.
O carregamento rápido é uma função que ganha cada vez mais espaço entre os smartphones. Com o objetivo de fornecer uma carga maior da bateria em menos tempo, tornou-se um recurso importantíssimo para aquelas pessoas que vivem em constante movimento e não possuem tanto tempo disponível para recarregar o celular.
A princípio, a carga lenta ou carga rápida nada mais é a quantidade de corrente elétrica que vai ser colocada dentro da bateria. A diferença a seguir tem relação à velocidade que essa eletricidade chega até a bateria do seu carro.
Se o aparelho está carregando porém muito lentamente, verifique se está com wi-fi, bluetooth, pacote de dados ou gps ligado e evite mexer no aparelho enquanto ele carrega pois, às vezes alguns aplicativos ficam usando recursos e serviços em segundo plano o que mantêm o telefone mais ativo do que o necessário.
A carga lenta serve para aplicação de pequenas correntes de energia, no caso de 10% da energia máxima da bateria. ... O tempo que irá demorar, para essa bateria ser totalmente carregada do zero, é de 10 horas.
É comum sairmos do carro, não fecharmos a porta corretamente e não notarmos que a luz de dentro ficou acesa....Para isso, você precisa ficar atento a alguns sinais:
BATERIA NÃO SEGURA CARGA: Se analisarmos uma bateria internamente verá que este tipo de defeito ocorre devido a corrossão da parte interna da grade durante a vida útil. Depositando a matéria ativa no fundo do monobloco ou ainda pelo envelhecimento normal da mesma.
O primeiro passo é medir a tensão da bateria com o motor parado e consumidores desligados, que deve ser aproximadamente U=12,60V conforme indicado na figura e depois com o motor funcionando, que deve ser aproximadamente U=14 V,em seguida desligue o cabo negativo da bateria (Foto 1).
Veja, a seguir, alguns dos principais sintomas de que sua bateria vai te deixar na mão:
Para uma leitura exata da carga, use um voltímetro. Olhe as inscrições na parte externa da bateria e encontre os polos positivo e negativo. Esse método funciona para pilhas alcalinas e de lítio recarregáveis. Nas pilhas AA, AAA, C, e D, o terminal negativo é liso e o positivo possui uma saliência.
Um teste rápido e simples ajuda a identificar se há problemas na residência. Basta desligar todos os aparelhos e retirá-los da tomada. Apague também as luzes e observe o relógio medidor de energia. O disco ainda pode girar até completar uma volta, mas se ele não parar significa que existe fuga, explica Forgerini.
4) Solte a porca da presilha do terminal do cabo positivo e, cuidadosamente, levante o cabo positivo, mantendo os cabos do amperímetro conectados conforme a etapa anterior (item 3). 5) Lentamente reduza o ajuste de escala do amperímetro e anote o valor. 6) O valor do amperímetro deverá ser abaixo de 29mA.