Significado de Americano substantivo masculino Aquele que nasceu na América do Norte, Central ou do Sul. Indivíduo que nasceu na América, nos Estados Unidos; norte-americano. Etimologia (origem da palavra americano). Do nome América + ano.
Está certo chamar quem nasce nos Estados Unidos de 'americano'? Professor Pasquale explica que o termo pode ser usado para denominar quem nasce em qualquer país das Américas, mas que também é certo utilizá-lo para falar de quem nasce nos EUA. 'Norte-americano' ou 'estadunidense' também são opções corretas.
No momento, os Estados Unidos têm 243 anos. Ele tem 243 anos porque a Declaração de Independência foi ratificada pelo Segundo Congresso Continental dos EUA em 4 de julho de 1776.
Esse dia marca a Declaração de Independência de 1776, ano em que as Treze Colônias declararam a separação formal do Império Britânico....Dia da Independência dos Estados Unidos.
67 anos (1732–1799)
Mount Vernon, Mount Vernon, Virgínia, EUA
Introdução. George Washington levou os colonizadores americanos à vitória na Guerra de Independência dos Estados Unidos. Depois da guerra, ele ajudou a criar a Constituição dos EUA e foi escolhido o primeiro presidente do país, permanecendo no cargo durante oito anos. Ele é chamado de Pai da Pátria nos Estados Unidos.
Os autores da Constituição presumiram que Washington seria o primeiro presidente, e ele concordou em aceitar o cargo, pois não havia oposição a ele. Cada estado escolheu seus "eleitores", que votaram todos juntos para Washington.
30 de abril de 1789 – 4 de março de 1797
67 anos (1732–1799)
George Washington e Benjamin Franklin são os dois homens mais reverenciados, presentes, inclusive nas notas de dólar. George Washington se destacou como militar durante a guerra de independência. Era um rico fazendeiro da Virgínia e se tornou o chefe das tropas americanas, durante a guerra travada contra a Inglaterra.
Benjamin Franklin ficou conhecido como o inventor do para-raios. No entanto, suas contribuições também englobam pesquisas e criações de termos técnicos como "bateria" e "condensador".
Franklin elaborou uma teoria na qual afirmava que os fenômenos elétricos aconteciam em razão da existência de um fluido elétrico presente em todos os corpos. ... Quando um corpo não está eletrizado, o número de prótons é igual ao número de elétrons.