Danificar; prejudicar. Fazer alguma coisa que causa prejuízo e depois queixar-se. [Informal] De maneira imperfeita, apressada e atabalhoada (ex.: o trabalho foi feito mal e porcamente).
1 inadequadamente, ilegalmente, desarmoniosamente, erradamente, defeituosamente, incorretamente, irregularmente. De modo insuficiente: 2 de leve, deficientemente, imperfeitamente, incompletamente, insatisfatoriamente, insuficientemente, pouco, rapidamente.
Frases sobre Pessoas que Cometem o Mal
Fazer o bem significa ajudar alguém de forma espontânea e sem esperar algo em retorno, algo em troca. O interesse de ajudar as outras pessoas, seja como for, deve partir de da iniciativa própria, ainda que alguém lhe convite para fazer alguma ajuda humanitária.
5 possibilidades para quem quer fazer o bem ao próximo
Pode até parecer clichê, mas a frase “fazer o bem faz bem” é pura verdade. ... “Ajudar o outro faz bem para a alma, para o coração e para as pessoas beneficiadas. A pessoa se sente em paz consigo mesma e satisfeita por fazer bem a quem precisa, seja com abraço, palavras, atenção, dinheiro”, explica o especialista.
Senhor, trata com bondade os que fazem o bem, os que têm coração íntegro. Salmo 125:4 | Salmo, Promessas de deus, Confie no senhor.
(Tiago: 4. 17) 17. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
(Tiago 1:22-25 )22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Significado de Pecado substantivo masculino [Religião] Desrespeito a algum preceito religioso; transgressão da lei de Deus ou dos mandamentos da Igreja.
O pecado tem como consequência imediata a alienação, ou distância, do indivíduo, das finalidades para as quais foi ele criado por Deus. Portanto Jesus Cristo veio para dar sentido à existência do homem. Ele veio tornar possível uma vida abundante e significativa (João 10:10).
O pecado nada mais é do que a transgressão aos mandamentos de Deus, segundo I João 3:4 "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei". Pecado é um ato, pois "cada um é tentado, quando atraído e engodado pelo seu próprio desejo.
Pecador é a pessoa que comete pecado(s). Segundo a fé cristã, ao criar o homem, Deus o teria habilitado com o Livre Arbítrio, que é a capacidade de escolher por si mesmo que caminho deve seguir.