Além disso, um CMV alto pode apontar questões como aquisição de mercadorias a um valor elevado e problemas nas vendas. Por outro lado, se for muito baixo, pode indicar que as compras são vantajosas ou que a qualidade da matéria-prima ou produto é baixa.
De 60% a 71%: considerado um CMV médio, necessita de acompanhamento dos índices.
Se a receita obtida com as vendas for maior do que o Custo das Mercadorias Vendidas, a empresa teve lucro bruto. Se o valor vendido for menor do que o CMV, a empresa teve prejuízo na venda das mercadorias.
Toda empresa tem o objetivo de oferecer produtos ou serviços e o intuito é gerar lucro. Por isso, o cálculo do Custo das Mercadorias Vendidas é importante para saber a situação atual da empresa. ... Assim, quanto maior for o lucro, maior será o estoque e o inverso também é verdade.
Resposta. Resposta: Quanto menor o estoque final, maior o CPV, menor o lucro do período.
CMV é igual ao estoque inicial (EI) somado às compras (C) e menos o estoque final (EF). Assim é possível achar o valor final que se encontra em seu estoque dentro do período considerado, normalmente de um ano. Mas também é possível utilizar essa fórmula cada vez que uma mercadoria for vendida.
CMV é a sigla para Custo da Mercadoria Vendida. Sim, tudo tem um custo, até o que já foi vendido. O CMV é, basicamente, a soma das despesas para produzir e armazenar aquela mercadoria – até que a venda seja realizada. Esse dado é importante para você conseguir calcular e dimensionar o seu Lucro Bruto.
Portanto o Custo das Mercadorias Vendidas - CMV pode ser calculado pela seguinte fórmula: CMV = EI + Compras - EF, onde EI significa Estoque Inicial e EF significa Estoque Final.