Esses pontos separam "classes de números" Este é o princípio da classificação: três ordens numéricas seguidas, da direita para a esquerda, compõem uma classe. ... Todas as ordens são classificadas sucessivamente de três em três.
Os numerais multiplicativos (dobro, triplo, quádruplo) são aqueles que fazem referência a uma quantidade que foi multiplicada. Ou seja, eles determinam o aumento proporcional ou o número de vezes pelo qual uma quantidade foi multiplicada.
Os números fracionários indicam a diminuição proporcional da quantidade, o seu fracionamento. São fracionários: meio, metade, terço… Ex.: Gastei a metade do salário. Os números multiplicativos servem para indicar o número de vezes que uma quantidade foi multiplicada.
A cada três casas decimais, formamos uma classe (unidade, milhar, milhão). A partir disso, devemos procurar o número com o algarismo 2 na casa decimal das centenas, pois assim este algarismo terá valor relativo igual a 200. Portanto, o número 5.
O valor relativo ou posicional de um número depende da ordem em que o algarismo se encontra. Por exemplo: O algarismo 9 no número 986 ocupa a 3º ordem, isto é, a casa das centenas. Assim, seu valor relativo é 900.
90