Acã: Este é um nome para jamais ser esquecido. Foi um israelita criado sob os preceitos da lei de Moises, pertencia ao povo de Deus. Estava sob a liderança de dos maiores lideres bíblicos. Ele pecou contra o homem, pecou contra Deus quando roubou dos despojos e trouxe julgamento sobre toda uma nação.
A Bíblia diz que Acã secretamente tomou das coisas condenadas (Josué 7:1). Essas coisas condenadas eram despojos de guerra provenientes da tomada da cidade de Jericó. ... Ele escondeu, enterrando no meio de sua tenda, uma capa babilônica e certa quantidade de prata e ouro (Josué 7:21).
substantivo masculino [Brasil] Mau cheiro; fétido.
Sua capa era o equivalente hoje a um atestado de pobreza. Era o que mostrava sua situação, o que lhe dava o direito de mendigar. Bartimeu não se conformava com aquela capa, tanto que ele a abandonou ao se aproximar de Jesus.
A capa babilônica de Acã é um símbolo da prevaricação, da quebra do dever de lealdade, da quebra do compromisso assumido. Há muitos que não percebem, mas servir a Deus e servir à Igreja podem ser duas coisas bem diferentes, dependendo da motivação que nos anima em cada caso.
No entanto, o rei Davi, que é apresentado na Bíblia como um homem segundo o coração de Deus (1 Samuel 13:14), cometeu adultério com Bate-Seba, a mulher de Urias, e, em seguida, mandou matar o marido dela porque ela engravidou; depois ele se casou com ela (leia o relato completo em 2 Samuel 11).
Na Bíblia o próprio Deus diz que Jó era reto, temente íntegro e se desviava do mal. ... Então Satanás acusou que Jó só era fiel porque Deus o tinha enchido de bens materiais. E que Deus havia comprado a sua fidelidade com as riquezes.
Os estudos bíblicos apontam que a prova de Jó durou menos de um ano, pois no trecho Jó 1:13-19 da Bíblia dá-se a entender que a notícia da morte dos filhos de jó, de seus animais e outras perdas ocorreram todas no mesmo dia.
E disse ao homem: o temor, yirat, de Deus, eis a Sabedoria; fugir do mal, merah, eis a Inteligência (Jó . A questão da Sabedoria é apresentada por Jó no capítulo 28, que pode ter sido obra corrida do autor, posterior inserção deste ou ainda de outro (STORNIOLO, 2008, p. 47).
Jó era o "maior dos homens do oriente" (Jó 1: 3). Como um rei [ou uma espécie de senhor feudal], ele empregava centenas de pessoas e alimentava os pobres.
O livro de Jó faz parte do Velho Testamento, aparece depois do livro de Ester e antes do livro de Salmos. Seu autor é desconhecido, pois o nome não parece de forma explícita. Entretanto há indícios de que tenha sido escrito pelo próprio Jó, ou ainda por Eliú, Ezequias, Isaías, Moisés e Salomão.
Dhu al-Kifl
Pessoas, sites de busca, bíblias e alguns livros, ao falarem sobre o Livro de Jó, afirmam: “O Livro de Jó é o mais antigo da Bíblia”. ... “No princípio Deus criou os céus e a terra.” (daquela maneira que o próprio Deus descreve a Jó). Isso quer dizer que em Gênesis 1:2 é descrita não a criação, mas a recriação da terra.
Autoria, linguagem e textos Atribuído pela tradição rabínica a Moisés, atualmente concorda-se que o livro foi escrito entre os séculos VII e IV a.C., com o século VI a.C. despontando como uma data mais provável por diversas razões.
Ele também é conhecido pelo nome de Evangelho de São Cuthbert e hoje é o livro conservado mais antigo de que se tem notícia. Seu nome não é por acaso. Na verdade, ele foi descoberto dentro do caixão de São Cuthbert, um monge eremita que morreu no ano de 687 em Northumberland, norte da Inglaterra.
O mais antigo e sagrado é o Rig Vedas. Vedas significam “saber e conhecimento”. É considerada pela história a escritura sagrada mais antiga da humanidade. Os Vedas podem ser divididos em duas grandes partes.
Os primeiros livros foram criados pelo povo sumério, quando este começou a escrever em tabletes de argila, por volta do ano 3.
“Necronomicon”, o livro mais perigoso da humanidade, foi finalmente revelado. H. P. Lovecraft, um autor estadunidense, encontrou através de diferentes romances, um livro que tinha as fórmulas mágicas para invocar o sobrenatural e dominar a relação espaço-tempo.
Confira a lista!