Significado de Criado adjetivo Que se criou, que foi gerado; produzido. Que recebeu educação formal; instruído: foi criado no cristianismo.
2 grandes, crescidos, desenvolvidos, adultos, feitos, preparados, produzidos, elaborados, compostos, confeccionados, concebidos.
Triado vem do verbo triar. O mesmo que: escolhido, selecionado.
A origem do nome 'criado-mudo', veio de da época da escravidão. Em 1820 os escravos que faziam os serviços domésticos eram chamados de criados e alguns passavam dia e noite imóveis ao lado da cama do “senhor” com um copo d'água, ou segurando roupas.
Segundo a rede, é preciso abolir o termo porque, apesar de muitas pessoas não saberem, o nome do móvel remete ao período da escravidão no Brasil, quando alguns homens e mulheres passavam dia e noite imóveis ao lado da cama para atender aos "senhores".
Escravos eram obrigados a ficar a noite inteira parados e calados ao lado da cama dos senhores, como verdadeiros objetos sem vida e daí surgiu o criado-mudo. “Em 1820, os escravos que faziam os serviços domésticos eram chamados de criados. ... Então, para não confundir os dois, passaram a chamar o móvel de criado-mudo.
A campanha, assinada pela agência TracyLocke Brasil, explica o motivo. Na época da escravidão no Brasil, havia escravos que ficavam de pé, ao lado da cama, segurando itens como copo d'água e roupas. Muitos tinham de ficar imóveis por longos períodos ou tinham suas línguas arrancadas, para não falarem.
Conheça opções para substituir o criado mudo
Os itens guardados no criado-mudo devem ser divididos por categoria: bijuteria com bijuteria, remédio com remédio, papel com papel, calcinha com calcinha. Nada de misturar meia e cartela de Tylenol. “Depois de separar os objetos, uma dica é sempre confiná-los, sobretudo os menores.
A mesa de cabeceira é aquele móvel pra ficar do lado da cama, seja de casal ou solteiro.
Item indispensável no quarto, o criado-mudo tem um papel importante na decoraçãoe na organização do cômodo, servindo de apoio ao lado da cama. São diversas opções de modelos à venda e também é possível optar por um feito sob medida de marcenaria, ideal para ambientes pequenos.
Para montar este criado mudo basta colar as fitas em chapas de MDF previamente pintadas com tinta spray preta. Para deixar o móvel mais funcional, não se esqueça de fazer prateleiras também utilizando as fitas. Ao final, parafuse rodinhas para o móvel ganhar mobilidade. Confira o tutorial aqui.
40 ideias para fazer uma cabeceira criativa
Além de servir de apoio para o abajur, despertador, livro de cabeceira, porta-retratos e outros objetos decorativos, um criado-mudo é um grande aliado da organização. Em suas gavetas, é possível guardar joias, materiais de escritório, documentos, livros e até roupas íntimas e meias.
Normalmente, uma medida legal para o criado-mudo é 55 cm de comprimento x 40 cm de profundidade, pois ele é um móvel que será utilizado não só para decorar, mas também para permitir que você guarde e organize os seus pertences.
Na medida A altura padrão para a mesa de cabeceira é de 55 cm, porém ele deve estar alinhado com o colchão ou até 10 cm mais baixo. É importante que ele nunca seja mais alto que a cama, pelo risco da pessoa se machucar ao esbarrar no móvel.
120cm
Segundo a norma NBR 5410, as tomadas e interruptores podem ser instaladas em 3 alturas: – Baixas: 30 cm a partir do chão; – Médias: 1,20 m (ou 120 cm) até 1,30 m (ou 130 cm) a partir do chão; – Altas: 2 m até 2,25 m (ou 225 cm) a partir do chão.
Como nós já falamos, hoje podemos encontrar diversos modelos de criado mudo no mercado, mas para escolher o ideal é preciso olhar qual o estilo de decoração do seu quarto e também quanto de espaço disponível você terá para colocar o criado mudo para quarto.
O material utilizado na cabeceira e no criado-mudo serão os mesmos. Se for madeira maciça, MDF ou ferro não importa, ele deve prevalecer nos dois. As cores também devem ser iguais: é possível colocar algum detalhe de destaque, por exemplo, um puxador que seja de uma tonalidade diferente.
Na hora de escolher, o primeiro passo é definir o espaço disponível para a peça. Para ser funcional, a mesa de cabeceira deve ter pelo menos 45 cm de largura e 35 cm de profundidade. “Para acessar a cama, é necessária uma circulação mínima de 60 cm de largura, que tendemos a ocupar com este móvel.
Dicas para Decorar Quarto de Casal Pequeno
Saiba como decorar o quarto de casal gastando pouco dinheiro