A linguagem artística tem uma particularidade em comparação com o restante das mensagens, o que a torna mais complicada. Com a linguagem oral (sempre que a linguagem é compartilhada), a gestual (com gestos quase universais) ou a escrita, você pode ter certeza de que os mesmos códigos serão compartilhados.
Os vários elementos visuais, conhecidos como Elementos do Design, Elementos Formais ou Elementos de Arte, são o vocabulário que os artistas visuais usam para compor. Esses elementos no desenho como um todo comumente se inter relacionam, bem como se relacionam com a arte em que estão inseridos.
A Arte Pública valoriza a cidade, contribuindo para a coesão entre os seus habitantes e dá cor, identidade e carácter aos seus espaços públicos.
O encontro entre Arte e Público é uma das características principais da arte contemporânea. Seja em qualquer linguagem, seu propósito é promover uma aproximação que produza significados para o público, que agora interage, participa da proposta do artista.
O que seria "Arte Atemporal"? Atemporal significa algo que se expressa através dos tempos, não fica preso só no contexto da época em que foi feita.
A arte pública pode ser encontrada em muitos locais. Exemplo: Cristo Redentor(Rio de Janeiro),Torre de Pisa(Portugal),entre outros. Explicação: A arte pública é um termo vago que usamos para descrever qualquer projeto de arte - em qualquer mídia - que foi concebido e elaborado para o domínio público.
Em sentido literal, seriam as obras que pertencem aos museus e acervos, ou os monumentos nas ruas e praças, que são de acesso livre. ... O sentido corrente do conceito refere-se à arte realizada fora dos espaços tradicionalmente dedicados a ela, os museus e galerias.
O conceito de arte pública surgiu durante os anos 60, para caracterizar um novo tipo de intervenção artística no espaço público que se distinguia do tradi- cional monumento comemorativo.
Ou seja, para alguns estudiosos, a arte pública engloba todo tipo de arte que possa ter acesso livre do público. ... Nesse sentido, esculturas famosas como “O Pensador”, de Auguste Rodin, uma peça emblemática da história da arte, é considerada como “public art”.
Resposta: A Arte não é beleza. Há, todavia, um conjunto muito grande de coisas que nos rodeiam, sejam naturais ou construídas (não queria dizer artificiais...), que possuem qualidades estéticas: um automóvel, uma roupa, um grafitti, uma pintura, um edifício...
A intervenção artística consiste em uma manifestação que usa a arte e é concretizada em zonas urbanas. ... É feita uma espécie de interação com um objeto artístico de um local específico ou de um local público visando fazer novas percepções sobre a arte. É uma intervenção visual que tenta atingir a população próxima.
Resposta. Resposta: a arte pública pode ser vista por várias pessoas e sem paga nada,já a arte privada tem que pagar para poder vê!!