Quando você clica no ícone do coração, quer dizer que você está enviando um flerte, que você se interessou secretamente por aquela pessoa. Ela não fica sabendo a não ser que ela faça o mesmo no seu perfil. É quando acontece um match (interesse mútuo), nós avisamos aos dois e vocês podem iniciar uma conversa.
Tem um aplicativo chamado Followers - Unfollowers que dá informações sobre não seguidores, não seguidores recentes, os fãs (pessoas que te seguem e você não segue de volta) e os mútuos (que você segue e te segue de volta).
O Contrato de Mútuo Financeiro é a operação em que há um empréstimo de dinheiro entre pessoas físicas e jurídicas, ou entre pessoas jurídicas, cujo tratamento fiscal é específico e não envolve instituição financeira.
O mútuo feneratício é uma modalidade de contratação unilateral onerosa (STOLZE; FILHO, 2014) em que o bem mutuado é o dinheiro e o mutuário é obrigado a pagar juros, como versa o CC/2002 em seu artigo 591: “destinando-se o mútuo a fins econômicos, presumem-se devidos juros, os quais, sob pena de redução, não poderão ...
Tributos nos contratos de mútuo
Se o comodato não tiver prazo convencional, presumir-se-lhe-á o necessário para o uso concedido. Não pode o comodante, salvo necessidade imprevista e urgente, reconhecida pelo juiz, suspender o uso e gozo da coisa emprestada, antes de findo o prazo convencional, ou o que se determine pelo uso outorgado.
Do Comodato O comodato é o empréstimo gratuito de coisas não fungíveis. Perfaz-se com a tradição do objeto.
O comodato é uma modalidade de empréstimo gratuito para produtos não fungíveis. Sendo que uma coisa fungível é caracterizada como um bem que podem ser substituído. Ou seja, um bem não fungível não pode ser trocado. ... Esse tipo é diferente do contrato mútuo, o qual é usado para empréstimo de coisas fungíveis.
As características do contrato de comodato são:
O contrato de comodato funciona por meio do empréstimo gratuito de um bem que é único e insubstituível. Ou seja, duas pessoas entram em acordo sobre o empréstimo gratuito de um bem e a pessoa que está ocupando ou detendo o bem, deve arcar com sua devolução.
COMODATÁRIO(a): _________________________________, com sede em __________________, na rua _______________________________________________________________, nº ________, bairro ________________________, CEP _____________, no Estado _________________, inscrito(a) no CNPJ n° _________________, e no cadastro estadual nº ...
Quebra de confiança e longo prazo de comodato justificam rescisão. A quebra de confiança por uma das partes que assinam contrato de comodato justifica a rescisão unilateral do pacto, ainda que não haja prova de urgência para devolução do bem. Outro motivo que garante a quebra do acordo é o período combinado.
O QUE É COMODATO? Conforme explicou Puttini, trata-se de “um contrato em que uma pessoa vai ceder para outra, por tempo determinado ou não – pode ser por tempo indeterminado também – o uso do seu imóvel rural – em parte ou partes dele – ou o imóvel inteiro, incluindo ou não benfeitorias.
SEGUNDA – O Comodante, por este contrato na melhor forma de direito, empresta, como de fato tem emprestado, gratuitamente, ao Comodatário o referido veículo para sua utilização na execução de serviços inerentes às suas atividades de representante comercial. ...
Extingue-se o comodato: a) pelo advento do termo convencionado, ou havendo estipulação nesse sentido, pela utilização da coisa de acordo com a finalidade para que foi emprestada; b) pela resolução, por iniciativa do comodante, em caso de descumprimento, pelo comodatário, de suas obrigações; c) por sentença a pedido do ...
Arrendamento é um contrato de cessão entre duas partes, onde um proprietário repassa seu bem para outra pessoa utilizar, mediante o pagamento de remuneração.
Para arrendar um imóvel é necessário se fazer um contrato com firma reconhecida de arrendador e arrendatário com todos os acordos que devem ser cumpridos entre as partes. Caso julguem necessário, para aumentar a validade jurídica, o contrato pode ser registrado em cartório, mas não é obrigatório.
No contrato de arrendamento, o arrendatário recebe a opção de, ao final do período estipulado, comprar o bem (que até então continua sendo propriedade do arrendador). Se decidir exercer essa opção, ele poderá usar uma parte do que já foi pago até então como abatimento do valor da compra.
O que é o aluguel com opção de compra? Este tipo de contrato permite o aluguel de uma moradia por um tempo determinado e estipulado. Depois deste período, o inquilino terá a opção de comprar a moradia, tendo evidentemente prioridade frente a outros compradores.
Procedimentos para encerrar a locação
Entretanto, conheça as modalidades que se encaixa de acordo com o seu perfil:
Quando o primeiro aluguel deve ser pago vai depender muito do modelo de contratação que o inquilino está negociando com o dono da propriedade. ... O mais comum é o valor de três aluguéis a ser depositado em uma conta poupança e devolvido pelo locador com as correções devidas ao final do contrato realizado.