A vitamina K2 desempenha um papel crítico na ativação da proteína Gla da matriz (MGP), que inibe a calcificação de tecidos moles e cardiovascular. A MGP está presente nos ossos, vasos sanguíneos, pulmão, coração, rim e tecidos moles.
Sintomas de Estenose da carótida
“Por isso, parar de fumar, praticar regularmente de exercícios físicos, adotar uma alimentação saudável rica em vegetais, fibras e pobre em conservantes, gordura, açúcar e sal, e controlar o peso, pressão arterial e níveis de colesterol e glicose são atitudes essenciais”, ressalta o cardiologista.
Então vamos à lista de sinais para saber se a veia do coração está entupida:
O hemograma é o exame de sangue realizado para checar a saúde geral do paciente. Ele identifica problemas como anemia, infecções e inflamações através da contagem de três tipos de célula: plaquetas – são responsáveis pela coagulação sanguínea. Se os níveis estiverem altos,é chamado de trombocitose.
Exame físico. Eletrocardiograma (ECG ou EKG) - um teste que examina a atividade elétrica e o ritmo do coração; o diagnóstico de um ataque cardíaco pode ser feito pelas alterações observadas em um ECG.
Os sintomas de infarto são dor ou aperto no peito, irradiação para pescoço ou dorso, aperto na garganta, formigamento no braço especialmente esquerdo, náuseas, sudorese e, menos frequente, palpitações, tontura e desmaio”, esclarece Dr.
Diagnóstico. Para diagnosticar o infarto, o serviço de saúde usa os sintomas apresentados pelo paciente, além dos fatores de risco de cada caso, e avalia os resultados de exames como eletrocardiograma, ecocardiograma e angiografia coronariana.
Dor no peito não é o único sinal de infarto
De acordo com especialistas, além das famosas dores no peito e no braço, existem também outros sintomas e sensações que se sente durante um infarto, e que o tornam ainda pior. As pessoas sentem o pescoço formigando, dores nas costas, suor frio, vômito e náuseas.
Assim, uma pessoa, pode apresentar infarto com os níveis de pressão e batimentos cardíacos normais.