Planta que pertence a família das malváceas; É muito usada na produção de medicamentos. Esse farmacêutico explicará as funções da bala de alteia na química.
A alteia é uma planta medicinal, também conhecida como Malva-branca, Malva-do-pântano, Malvaísco ou Malvarisco, usada popularmente para o tratamento de doenças respiratórias, pois têm propriedades expectorantes e serve para melhorar os sintomas de dor de garganta, ajudando a aliviar a tosse, por exemplo.
Planta combate os sintomas da gripe, tosse, dor de garganta e bronquite.
Modo de preparo
A malva é uma planta medicinal, também conhecida como Malva-cheirosa, Malva-das-boticas, Malva-silvestre, Malva-de-casa, Malva-rosa ou Rosa cheirosa, muito utilizada no tratamento de infecções.
A malva-rosa (Malva Sylvestris) é utilizada como remédio natural para inflamações do aparelho digestivo, afecções respiratórias, tosse, asma, bronquite e inflamação de mucosas em geral, sendo muito útil para o tratamento da diarreia e da angina.
Possíveis contraindicações A bebida não deve ser ingerida em caso de uso de medicamentos que contenham cafeína ou junto do café. Também não deve ser consumida durante a gravidez, amamentação, em caso de hipertensão, doença cardíaca ou alterações da tireoide ou próstata.
Indicado para Banhos: Limpar Carmas, pois ajudará a pessoa se abrir para sentimentos novos e brilhantes. Fertilidade. Saúde. Proteger das Energias Negativas.
Banho com malva, erva-doce e mel Misture 2 litros de água, uma colher de sopa de mel, um punhado de malva e erva-doce e, em seguida, leve para o fogo. Deixe a solução ferver por cinco minutos. Coe o líquido. Tome o banho higiênico normalmente e depois despeje a água do pescoço para baixo.
As defumações com sálvia, sozinha ou compostas com resinas, proporcionam excelente purificação e iluminação espiritual para as pessoas e o ambiente. Nos banhos, é extremamente equilibradora, proporcionando “pés no chão”, capacidade de discernimento, sabedoria e propiciando melhores condições para tomada de decisões.
Já o banho de alecrim é capaz de abrir caminhos e oferecer proteção espiritual. Tudo isso enquanto afasta a inveja e atrai boas vibrações. ... Após o banho, a sensação é de leveza e energia, já que além dos benefícios espirituais, o alecrim ainda estimula a circulação.
O principal objetivo do banho de alecrim com sal grosso é unir o poder de atração positiva do alecrim com os efeitos de descarrego que tem o sal grosso, ou seja, é um excelente banho para eliminar de vez todas as energias negativas, inveja e mau olhado da sua vida.
Ele purifica nosso campo energético, nosso organismo, protege-nos contra os males e também nos proporciona saúde mental por meio dos banhos e chás. ...
O domingo, por exemplo, é regido pelo Sol e um dia ideal para banhos para abundância, prosperidade, otimismo, elevação de energia e sorte além de questões que envolvam sucesso e fama.
Segunda Feira
Use água mineral de preferência. A cada banho, espere 7 dias antes de fazer o próximo. Se for um banho para trazer energia, tomar no período da manhã. Se for banho de limpeza,tome à tarde, pois os banhos tomados neste período tiram energias pesadas.
Modo de preparo: Ferva os 3L de água, depois com o fogo apagado, coloque as pétalas e as ervas na panela e tampe por 8 minutos. Em seguida, coe a mistura, jogue as ervas em uma planta, ou terra e despeje o banho do pescoço pra baixo após seu banho normal.
Aqueça 1 litro de água e derrame sobre as ervas em um recipiente que deve permanecer tampado até que a temperatura esteja agradável para o corpo. Coe as ervas e separe. Tome o banho de higiene normalmente e ao final jogue esse preparo do pescoço para baixo.
O banho forte de descarrego pode se tornar prejudicial se for tomado seguidamente sem dar um intervalo adequado (1 vez por mês) salvo se tiver indicação da entidade que pediu o banho. Pois a limpeza é profunda, levando a negatividade embora, mas também uma parte da nossa energia vital.
Coloque a água no fogo, já com os elementos mais duros dentro da mesma, ao levantar fervura, deixe por mais 5 minutos. Deixe repousar por no mínimo 2 minutos, antes de acrescentar as outras ervas secas (folhas, flores, etc). Esse já é um processo de infusão.
A temperatura ideal é quando a água chia, ou quando começa a levantar “bolinhas” de ar. Nesse ponto a água está quente, nem morna e nem fervendo. Com as ervas já num recipiente como citado acima, derrame a água, cubra com tampa, pano ou algo adequado, e deixe assim por pelo menos vinte minutos.
Mentalizando boas energias, coloque 2 litros de água para ferver. Quando ferver desligue a água e adicione um punhado de mão cheia das 7 ervas para banho. Macere as ervas (com cuidado para não se queimar) e deixe repousar por cerca de uma hora. Depois, coe a mistura, reserve a água e as ervas separadamente.