Um pai de verdade é uma pessoa responsável, presente, consciente de suas responsabilidades e do papel que representa na vida da pessoa que ajudou a colocar no mundo. Um pai de verdade lida com as crises, não desiste de seus filhos, e faz o seu melhor por aqueles que ama.
Ser pai nos dias de hoje é completamente diferente do que era há uns anos! ... Hoje, o pai é mais caloroso, mais apoiante, tem uma proximidade emocional com a criança, quer transmitir-lhe apreço e acompanhar o seu desenvolvimento de uma forma mais ativa.
O amor de pai é um amor que pode e tem que ser aperfeiçoado. É amor que nasce espontâneo, consistente e condensado, mas que espera, sempre, o conhecimento necessário para torná-lo perfeito.
A lista do pai de sucesso:
No universo sociológico ser pai e/ou mãe são status, ou seja, posições que você ocupa como membro de um dado grupo social, neste caso, o grupo social família. ... Assim, pai, mãe e filhos são posições que vão sendo preenchidas conforme a cultura, ou seja, valores, crenças acerca do que cada pessoa ao ocupá-las fará…
Ser mãe significa mudar a sua vida, seu tempo, seu pensamento, dar todo o seu coração, seu amor para levar seus filhos adiante e ensiná-los a viver. Significa ter uma razão de ser para o resto da vida; querer aproveitar e viver ao máximo cada momento.
Ter filhos é um compromisso que se firma com alguém que ainda não existe; é assumir a responsabilidade por uma vida para sempre; é entender o real significado da palavra renúncia; é estar disposto a conhecer na carne e na alma o real significado de amor incondicional.
Básico: se você não tem filho, nunca deixa de ser filho. E aí, o seu crescimento é mais lento e mais difícil. Claro que a gente não deixa de ser filho nunca, mas deixar de ser SÓ filho amplia, abre possibilidades novas, importantes, ricas. Filho nos traz essa oportunidade de nos tornarmos adultos de verdade.
É maravilhoso, assim como a responsabilidade, que até pode assustar, mas faz parte: ter filho é também aprender a lidar com isso. Sim, porque, quando os filhos chegam, esse conceito deixa de ser uma abstração. A gente não pode mais só esperar que ele chegue; a gente tem de prepará-lo a cada dia.
A vontade de ter um bebê pode ser um sentimento muito forte. O desejo emocional de se tornar pai ou mãe pode ser até mesmo confundido com a escolha racional de ter filhos, e é importante saber diferenciar os dois na hora de tomar a decisão de gerar uma criança.
Sentir raiva dos filhos é normal, mas também exige amadurecimento dos pais. Trata-se de um verdadeiro conflito interno. Pais são capazes de sentir um amor incondicional pelos filhos, mas também conseguem sentir muita raiva em determinado momentos.
Eu te amo muito meu filho! Você é a minha razão de viver e dá sentido à minha existência! Não há palavras que consigam descrever o que sinto, meu querido filho, por ter você crescendo na minha barriga. É uma incrível felicidade sempre que sinto seus movimentos; um amor que ainda agora surgiu e que já é tão grande.
Seja muito feliz, pois você carrega em si a razão do meu viver, e continue sendo esse motivo de orgulho que sempre foi para mim. Meu filho, aconteça o que acontecer eu vou estar sempre do seu lado, pois amo você incondicionalmente! Meu filho, meu presentinho de Deus! Você é a luz que ilumina todo o meu caminho.
Meu querido filho, tenha um feliz aniversário junto de todas as pessoas que carregam seu coração de paz, amor e muita alegria. Parabéns por mais um lindo ano de vida! Te amo, filho. Tenho muito orgulho em você e na pessoa que está se tornando.
Estou muito orgulhosa em te vez crescendo cada dia mais. Que seu coração continue sempre humilde e que os sorrisos nunca abandonem seu rosto. Filho, você está crescendo, mas sempre será o meu anjinho querido. Saiba que meu colo é todo seu e meu coração transborda de amor por você.
Isaías 54:13 instrui: “E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.” Quem melhor para ensinar as crianças do que os seus pais? Oferecer-lhes as boas dádivas do conhecimento, dos mandamentos, costumes, como orar, servir, ler e trabalhar.
Colossenses 3:20-21. “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo”. ... Porém, os pais também têm com os filhos.
(Gênesis 1:28) As mulheres de muitas crianças foram chamadas abençoadas (Gênesis 34: 6), enquanto a falta de filhos era considerada uma maldição. Este desejo de ter filhos veio da sua crença de ter sido Escolhido e chamado por Deus para um propósito especial.
A condenação depende da incredulidade em relação ao Filho enviado pelo Pai. Rejeitar o Filho significa, por extensão, rejeitar o Pai que o enviou. Por sua vez, recusar a este comporta a rejeição da vida eterna, que só ele pode oferecer.