Glicerina bidestilada para que serve A glicerina bidestilada serve para diversas finalidades. Isso porque ela possui ação emolientes, lubrificantes, umectantes, hidratantes e higroscópicas que contribuem para absorção da água, seja através dos cabelos ou da pele, promovendo hidratação e maciez.
de R$ 0,00.
A glicerina vegetal é um carboidrato derivado de óleos vegetais, como óleo de coco. Além de ser altamente solúvel em água. Já a glicerina bi-destilada, pode ser de origem animal. ... Hoje em dia, a glicerina bidestilada chega a 99% de pureza.
A glicerina mais indicada para a aplicação nos fios é a glicerina vegetal. Você pode encontrá-la facilmente em farmácias ou lojas de cosméticos.
A glicerina bi-destilada é encontrada facilmente nas farmácias. Ela é um ótimo hidratante capilar, reduz o frizz e, nos cabelos cacheados, deixa os cachos ainda mais definidos. Você a encontra em vários cosméticos, mas o diferencial desse tratamento é o uso da glicerina pura.
1º passo: misture em um recipiente 2 colheres de máscara de hidratação concentrada e 1 colher de glicerina bi-destilada. 2º passo: enluvando mecha por mecha, aplique o tratamento nas madeixas. 3º passo: se quiser, após passar tudo nos fios, borrife um pouco de água para potencializar a hidratação.
Quantas vezes é recomendado usar glicerina no cabelo? Não há uma frequência a ser recomendada, segundo a doutora. O que ela diz sobre isso é: “Sugiro fazer junto com a hidratação do cabelo, uma vez por semana”.
Em parte sim. A glicerina tem o poder de absorver a umidade do ar e levar para dentro do fio. Caso o dia esteja seco e muito quente e você usar ela do jeito errado seu cabelo vai sim ficar ressecado. Porque como ela não tem a umidade do ar para absorver, ela vai fazer isso com o seu cabelo, absorver a umidade dele.
O uso da glicerina no cabelo não só potencializa os efeitos da hidratação, como já falamos anteriormente, como também promove maciez e brilho extremo, ajuda no controle do frizz e no combate as pontas duplas, atua no fortalecimento da fibra capilar e estimula a definição dos cachos.
Por isso, a glicerina precisa ser aplicada no cabelo em dias nos quais a umidade do ar estiver acima de 60%. Você pode consultar esse dado em sites ou aplicativos que mostram a previsão do tempo, por exemplo. Outra alternativa é fazer essa hidratação em um dia chuvoso, pois é mais garantido que o dia estará úmido.
Os benefícios da glicerina para os cabelos! Começando por uma hidratação potente, que possibilita um mega fortalecimento do fios, diminuído a queda, combatendo o frizz e as pontas duplas, resultando em muita maciez para o cabelo! Além disso, é perfeito para as cacheadas, pois ajuda a definir os cachos!
Para que serve? A glicerina possui propriedades emolientes, lubrificantes, umectantes, hidratantes e higroscópicas que contribuem para absorção da água na pele e nos cabelos, promovendo hidratação e maciez. "No entanto, devemos ter cuidado ao usar a glicerina para que ela não tenha efeito oposto ao desejado.
Para Potencializar máscaras, ampolas e cremes de pentear Potencializa com glicerina, menina! Já mostrei tudinho aqui no blog, ó: Glicerina para potencializar máscaras. ... Como potencializar leave-in e creme de pentear.
Como fazer a glicerina líquida em casa?
ALGUMAS FORMAS DE USAR GLICERINA NA BELEZA
A glicerina pode ser substituída por BEPANTOL | Produtos de cabelo, Cabelo hidratado, Receitas para cabelo.
Como fazer: Bata no liquidificador a água, o extrato da babosa e o alecrim. Depois, coloque em banho maria junto com a glicerina, o suco de limão e óleo de amêndoas. Deixe ferver até tudo ficar bem homogêneo.
Modo de fazer
Escolha um bom shampoo sem sulfato e misture a ele 5 ml de bepantol líquido e 2 ml de Monovin A. Agite bem e aplique no cabelo molhado. Deixe o produto agir por 5 minutos e retire-o. Aplique o produto em dias alternados.
Monovin A
Alguns dos benefícios são estimular o couro cabeludo, fortalecer a fibra capilar e hidratar o cabelo da raiz até as pontas, além da alta ação reconstrutora e nutritiva. – 2 ml de Monovin A. Misture tudo e agite bem e, então, aplique no cabelo molhado. Deixe agir durante cinco minutos e retire.
No caso do Monovin, é recomendado interromper a utilização do shampoo durante 30 dias para cada 60 dias de uso. Assim os fios não vão ficar sobrecarregados da vitamina A.
Depois de ler muitooo, descobri que a proporção é a seguinte: 1ml de Monovin A para cada 100ml de shampoo. Mexe bemmm e aí é só lavar os cabelos normalmente com esse shampoo....Resultados:
Existem duas formas de preparar seu shampoo bomba, se tem cabelo oleoso melhor utilizar uma quantidade de Monovin menor, caso contrário, maior. A cada 100 ml de shampoo usa 8 ml de bepantol e 1ml de monovin, ou seja, se oshampoo for de 400 ml são 4 ml de monovin e 34 ml de bepantol.
como a gente não deve sair acreditando em tudo por aí, eu resolvi testar e tirar minhas próprias conclusões. Depois de ler muitooo, descobri que a proporção é a seguinte: 1ml de Monovin A para cada 100ml de shampoo. Mexe bemmm e aí é só lavar os cabelos normalmente com esse shampoo.