A inteligência fluida é considerada a capacidade de resolver novos problemas de forma imediata, ou seja, de forma instintiva e com destreza. Esse método também inclui um pouco de raciocínio lógico, porém, é um conceito mais abrangente.
O nome indica: um teste de raciocínio lógico (também chamado de teste de lógica) avalia a habilidade do indivíduo de raciocinar de maneira lógica, ou seja, que faz sentido. E fazendo isso através do uso de argumentos, premissas, declarações e afirmações que definem se algo é verdadeiro ou falso naquele contexto.
O Mindmatch é um sistema de matchmaking elaborado pela Mindsight, empresa de tecnologia e inteligência para talent analytics, que tem como objetivo fazer o cruzamento entre as características de uma pessoa e as características de um ambiente organizacional.
É o caso dos testes situacionais. São atividades em que se busca simular o ambiente e os desafios que o novo profissional terá que enfrentar. Assim, é possível analisar melhor as suas reações. Confira neste post como esse tipo de avaliação funciona e saiba o quanto ela pode ajudar em um processo seletivo!
A análise do fit cultural é a forma pela qual um recrutador pode medir se as crenças e valores de um candidato estão alinhadas com a cultura organizacional da empresa. Pode ser realizada através de perguntas estruturadas.
O que é um teste de Fit cultural? O Fit Cultural é o alinhamento entre os valores e características do profissional e da empresa. Ou seja, ele é a base utilizada para medir se o candidato se encaixa perfeitamente no ambiente de trabalho ao qual a empresa deseja inseri-lo.
Considerando a necessidade de contratar alguém com um perfil alinhado ao da organização, a entrevista de cultura é uma ferramenta indispensável. Essa entrevista tem o objetivo de analisar o fit cultural de quem se candidatou à vaga. Por esse motivo, as perguntas feitas envolvem mais que os dados do currículo.
Separamos oito dicas funcionais que todo recrutador precisa levar em conta na hora de montar o seu processo seletivo.
Como aplicar o método para avaliar o seu candidato?
Aqui estão algumas dicas para você pode avaliar as habilidades e competências dos funcionários e direcioná-los a um melhor desempenho.
Aprenda como avaliar um currículo de forma eficiente em 5 passos
5 dicas para você fazer uma boa análise de currículo
7 dicas para fazer uma análise curricular eficiente
Ao analisar um currículo, o RH deve saber selecionar aqueles candidatos que apresentam características de liderança. Aquelas pessoas que se mostram dispostas a assumir outras responsabilidades para se tornarem líderes.
A análise currículo é o processo no qual o recrutador avalia o documento que você fornece para determinar se você é um bom candidato para a vaga. Você pode usar a análise currículo para melhorar o seu CV antes de enviar-lo.
2. Entenda o que é triagem de currículos. A análise das candidaturas passa pela triagem de currículos, processo que compara as características, habilidades, perfil profissional e experiência da pessoa com os requisitos da vaga de emprego disponível.
Triagem de currículo: 6 dicas de como fazer de forma eficiente
Triagem é o processo pelo qual se determina a prioridade do tratamento de pacientes com base na gravidade do seu estado. Este processo raciona eficientemente os cuidados quando os recursos são insuficientes para tratar todos os pacientes de imediato.
Nesses casos, os processos podem levar até mais de três meses, mas ressaltando que depende da empresa, do perfil da vaga, do nível hierárquico e da cultura organizacional.
Triagem ou seleção O objetivo do recrutador nesta etapa é selecionar os perfis profissionais que cumpram a maioria dos requisitos necessários ao cargo. Dessa forma, ele pode se dedicar apenas a esses profissionais que têm maior probabilidade de atender às demandas da função.
Processo seletivo breve e tranquilo. Perguntas que podem ser respondidas de maneira breve e com clareza. Entrevistadora transmitiu segurança e tranquilidade. Tirou todas as minhas dúvidas e deixou claro todas as atribuições ao cargo e funções.
Técnico e Auxiliar em enfermagem, Técnico em análises clínicas, Técnico em patologia e em hemoterapia, Auxiliar de laboratório de análises clínicas. Executar a coleta, considerando as reações do cliente e normas de segurança aplicáveis antes, durante e depois da coleta.