[Figurado] Fazer declarações ou citações erradas ou mentirosas.
Normalmente ocorre truncamento sintático entre orações principais e orações subordinadas, em que o verbo de uma das orações simplesmente não aparece. Logo, partindo do princípio de que toda oração tem verbo, o que podemos dizer de uma oração que não tem verbo? Simples… e tem nome: truncamento sintático.
Desfechos (também denominados eventos) são variáveis que são monitorizadas durante um estudo para documentar o impacto que uma dada intervenção ou exposição tem na saúde de uma dada população. Exemplos típicos de desfechos são cura, piora clínica e mortalidade.
Tempo (lembre que a crônica se passa em um curto espaço de tempo – minutos, horas). Desfecho: pode ser aberto, conclusivo, surpreendente. No desfecho aberto o leitor é instigado a pensar, criar sua solução, dar continuidade à narrativa, os leitores viram coautores da história.
Vamos listar algumas dicas que vão ajudar você a escrever e publicar livro de crônicas.
2 – Complicação: é a parte do enredo em que as ações e os conflitos são desenvolvidos, conduzindo o enredo ao clímax. 3 – Clímax: é o ponto em que a ação atinge seu momento crítico, momento de maior tensão, tornando o desfecho inevitável. 4 – Desfecho: é a solução do conflito produzido pelas ações dos personagens.
Exemplos de crônicas narrativas
A crônica jornalística tem um viés do texto jornalístico no que diz respeito à veiculação de notícias e fatos. Dessa forma, busca abordar acontecimentos atuais, do mesmo dia ou semana, por exemplo.
A crônica é uma forma textual no estilo de narração que tem por base fatos que acontecem em nosso cotidiano. Por este motivo, é uma leitura agradável, pois o leitor interage com os acontecimentos e por muitas vezes se identifica com as ações tomadas pelas personagens.
Como escrever bons diálogos: veja 4 dicas
Como Escrever Diálogos Realistas em Livros e Textos
A forma mais tradicional de se escrever diálogos em língua portuguesa é o travessão (–). No entanto, não existe uma regra. Você pode usar aspas (“”), a forma tradicional anglo-saxã, ou nem mesmo marcar os diálogos. Fica ao seu critério.
1. Como citar dois autores
Como fazer citação indireta? Na citação indireta, você reescreve o trecho original com suas próprias palavras ao invés de copiá-lo. É como se você resumisse as ideias contidas no trabalho original do seu jeito. Aqui, o número da página é opcional e as aspas não precisam ser usadas.
A principal característica da citação indireta é a adaptação do trecho. Isso quer dizer que fica a cargo do autor descrever com suas próprias palavras a ideia da referência original. Ainda assim, na citação indireta, deve haver menção ao autor e ano da obra. No entanto, o número da página não é obrigatório.