1. (Enem – 2009) Mendel cruzou plantas puras de ervilha com flores vermelhas e plantas puras com flores brancas, e observou que todos os descendentes tinham flores vermelhas. Nesse caso, Mendel chamou a cor vermelha de dominante e a cor branca de recessiva.
Mendel concluiu que a cor das sementes era determinada por dois fatores, cada um determinando o surgimento de uma cor, amarela ou verde. Era necessário definir uma simbologia para representar esses fatores: escolheu a inicial do caráter recessivo.
Gregor Mendel, para provar a proporção 3:1 fez os seguintes testes : - Cruzou duas ervilhas homozigotas, que ele considerou "puras". Nota-se que há uma dominância do genótipo A sobre o a, por isso, no cruzamento F1, 100% das ervilhas nasceram altas. 75% eram altas e 25% baixas.
A metodologia de Mendel consistiu em realizar cruzamentos entre diversas linhagens de ervilhas consideradas "puras". ... As características observadas por Mendel foram sete: cor da flor, posição da flor no caule, cor da semente, textura da semente, forma da vagem, cor da vagem e altura da planta.
As três leis de Mendel Baseada na comprovação da existência da dominância, da recessividade dos genes e de que cada gameta carrega um gene simples, a Lei da Pureza dos Gametas diz que cada característica é determinada por um par de fatores herdados, um de cada progenitor.
levou a pensar em alguns fenômenos, sendo ligado a igreja devia portanto ser também fascinado pela criação e os seus fenômenos, juntando a esses fatores devia também ser extrenamente inteligente para conseguir deduzir tudo aquilo que conseguiu com tão poucos meios disponíveis.
Monoibridismo: herança condicionada por apenas um par de alelos, que irá determinar uma característica. Diibridismo: herança condicionada por dois pares de alelos independentes que irão determinar duas características.
Heredograma é um tipo de gráfico que representa a herança genética de determinada característica dos indivíduos representados. É muito semelhante a uma árvore genealógica. O heredograma tem como finalidade facilitar o trabalho dos cientistas na hora de se estudar o passado genético e familiar de uma pessoa ou animal.
O heredograma é uma representação criada por cientistas que trabalham na área de genética, com símbolos conhecidos internacionalmente para representar as características dos indivíduos e as relações entre os diferentes membros de uma família.
Para montar um heredograma são utilizados símbolos específicos que representam a genealogia familiar. Ou seja, as relações de parentesco e as características presentes na família. Observe alguns símbolos mais comuns utilizados em heredogramas no quadro a seguir.
No grupo "Texto", clique em "Caixa de texto". Selecione "Desenhar quadro de texto". Clique no documento onde quiser colocar o primeiro nome do heredograma. Clique e arraste para desenhar a caixa de texto, e escreva dentro dela o nome da pessoa.
Árvore genealógica online: seis sites para montar a história da...
Você pode conseguir encontrar seus parentes mais distantes pelo sobrenome por meio de grupos no Facebook, ou só por meio de uma pesquisa nessa rede social mesmo. Tente procurar por grupos com o nome Família + seu sobrenome.
4 dicas para você montar sua árvore genealógica com fotos