substantivo feminino Denominação de tudo aquilo que é oferecido no mercado: oferta de emprego, de serviços, de produtos etc. [Por Extensão] Diminuição no preço de um produto em comparação ao que está sendo oferecido pelo mercado: oferta de roupa.
Oferta – Prosperidade. Paga voluntária, podendo ser em dinheiro ou não, quelibera prosperidade na vida do cristão. ... De acordo com as escrituras, a oferta tem a função de uma semente, e dará seu fruto na estação própria. Quando o Senhor nos pede uma semente, Ele já tem uma colheita no coração para derramar sobre nós.
Significado de Corbã Palavra transliterada do hebraico κορβαν, Qorban, Korban, de sentido variado, podendo significar “oferta, oblação”.
Significado de Oblação substantivo feminino [Religião] Ação de ofertar, fazer uma oferenda, a Deus ou aos santos. ... Momento dedicado pelo celebrante para ofertar os elementos eucarísticos a Deus.
Lucas 21:1-4. E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; ... Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.
Onde devemos dizimar? (Deuteronômio 12:5,6) E ali trareis os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e os vossos votos, e as vossas ofertas voluntárias, e os primogênitos das vossas vacas e das vossas ovelhas.
A primeira oferta relatada na bíblia vem de Caim e Abel (Gênesis 4:3-5) e a primeira menção ao dízimo foi feita por Abraão a Melquisedeque, rei de Salém (Gênesis 14:20), todas de maneira voluntária. ... O texto diz que Deus teve prazer na oferta de Abel e não se agradou de Caim.
O ato de ofertar é uma demonstração da nossa administração dos bens de Deus. A nossa oferta mostra onde está o nosso coração. “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”, (Mateus 6:21-24).
Para ser dízimo independe de valor, quer sejam dez por cento ou um por cento dos nossos vencimentos. Repetindo, o valor a ser doado deve ser fruto de uma conversa com o próprio Deus através da oração. Se o fiel sentir vergonha do valor de seu dízimo é porque ele pode devolver mais.
Cada um deve dar o quanto ele decidiu por sua própria iniciativa, não sob compulsão, porque Deus ama quem dá com alegria" (2 Cor 9, 6-7). Um modelo muito bom de doação cristã é a viúva pobre que lhe colocou duas pequenas moedas no tesouro - colocou tudo o que tinha para viver (cf. Lc 21, 1-4).
Um comerciante deve devolver o dízimo de seus lucros líquidos. Para calcular este ganho, deve somar a sua venda do mês e outras entradas como: juro por dinheiro investido, aluguel de propriedades, etc. Logo deve restar o custo das mercadorias vendidas, os gastos que tenham tido com relação a sua atividade comercial.
Em primeiro lugar deve fazer o possível para restituir todo o atrasado. Caso não consiga, deve ficar bem claro que, apesar de seus esforços e de sua fé, realmente nunca poderá devolver a quantia retida, seja total ou parcialmente.
Caso a pessoa obtenha lucros com o dinheiro que recebeu emprestado, então sim, deveria dizimar esse lucro. Um caso semelhante é o de uma pessoa que toma dinheiro emprestado a juros de terceiro, quer seja um banco, uma financeira, etc., para realizar um negócio ou operação financeira que lhe produza um lucro monetário.