EQST

O Que Pupilas Isocricas E Fotorreagentes?

O que pupilas Isocricas e Fotorreagentes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é pupilas Isocóricas e Fotorreagentes?

Isocóricaspupilas com diâmetros iguais; Fotorreagentes – quando reagem à exposição da luz contraindo-se e dilatando no escuro; Anisocóricas – uma pupila maior do que a outra provável lesão no cérebro (no lado inverso da pupila dilatada);

Quando ocorre Midríase?

A midríase é uma dilatação que a pupila sofre em decorrência de causas não fisiológicas. Essa dilatação prolongada acontece, geralmente, como resultado de algum trauma sofrido pelo olho, um distúrbio médico ou efeito colateral de um medicamento.

Qual a diferença entre Miose e midríase?

Midríase é a dilatação da pupila em função da contração do músculo dilatador da pupila. ... Seu contrário, ou seja, a contração da pupila, é conhecida como miose. A dilatação do diâmetro pupilar pode ser produzida por algumas drogas, como por exemplo atropina.

Quais as drogas que dilatam a pupila?

Anfetamina, LSD e cocaína causam a dilatação das pupilas, enquanto que drogas derivadas de ópio e o consumo de álcool fazem com que as pupilas se contraiam.

O que é Proptose do olho?

Proptose ocular é definida como a protrusão anormal do globo ocular(1). Este termo é usado freqüentemente como sinônimo de exoftalmia, apesar de alguns autores preferirem descrever exoftalmia como a proptose ocular associada à orbitopatia distireoidiana(2).