A Lipoaspiração e a Abdominoplastia são duas cirurgias plásticas que visam melhorar a estética da região abdominal, porém elas possuem uma diferença básica entre elas. De forma bem resumida, a Abdominoplastia, trata flacidez de pele enquanto a Lipoaspiração trata gordura localizada.
Abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele, gordura localizada e recuperar a firmeza dos músculos da região abdominal. Esse procedimento também consegue remover as estrias localizadas na região, pois há a remoção de pele.
Abdominoplastia A abdominoplastia é a cirurgia plástica recomendada para remoção do excesso de pele e flacidez na região abdominal. Esse procedimento pode ter custos que variam de R$ 12.
Quanto custa a lipo-abdominoplastia O preço desta cirurgia varia entre 8 e 15 mil reais, dependendo do local onde é feito.
A cirurgia de lipoaspiração consiste na aspiração de gordura através de cânulas. Ela pode ser feita em diversas partes do corpo, desde que haja gordura localizada. A cirurgia pode ser classificada em pequena, média ou grande, variando de acordo com a quantidade de gordura retirada e partes do corpo abordadas.
Primeiramente, se consultar em um Posto de Saúde e conversar com o médico para que ele avalie seu caso. Se o seu diagnóstico for favorável à solicitação de cirurgia, então o segundo passo é ir até a Secretaria de Saúde da sua cidade. Lá, você vai se informar sobre os hospitais que realizam o procedimento.
A regra faz parte de um projeto de lei aprovado em 28 de abril de 2013, que garante assistência médica as mulheres que tiveram tumor nos seios. Portanto, a cirurgia mais comum custeada pelo SUS é a reconstrução mamária. As mulheres que precisam retirar o seio devido ao câncer, têm direito à prótese gratuita.
No setor público, as pessoas que quiserem se submeter a esta operação terão dificuldade de encontrar hospitais que as realizam pelo SUS. De acordo com o dr. Alessandro, a Blefaroplastia pode ser feita pelo Sistema Único de Saúde, SUS, em hospitais onde há residência médica de cirurgia plástica.
Quando queremos levantar o olhar caído, a sobrancelha pode ser a nossa maior aliada. Porque ela ajuda muito a valorizar a pálpebra caída , dando a impressão dela estar mais para cima, levantando-o. Para quem tem esse tipo de pálpebra, se tiver uma sobrancelha reta, irá dar a impressão de mais caída.
A blefaroplastia é indicada para pacientes que possuem ptose: queda da pálpebra por razões musculares ou pseudoptoses palpebral, queda decorrente do excesso de pele. Também, nos casos de excesso de gordura na região inferior, abaixo dos olhos. A simplicidade do procedimento também pode ser considerada um motivo.
A blefaroplastia é indicada para homens e mulheres adultos com tecido facial e músculos saudáveis, sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia, não fumantes e sem condições oculares graves.
Na Blefaroplastia onde se localizam as cicatrizes? Como a pele das pálpebras não é espessa, as cicatrizes da Blefaroplastia tendem a ficar bem finas e disfarçadas nos sulcos da pele. Na pálpebra superior ela se mantém escondida no sulco palpebral e na pálpebra inferior, bem abaixo da linha ciliar.
Blefaroplastia: recuperação A total cicatrização após blefaroplastia pode demorar até 12 meses, sendo que esse é o tempo para que a incisão se torne apenas uma linha bem fina e quase imperceptível na pálpebra. O tempo de afastamento das atividades laborais é de 30 dias, em média.
5 cuidados com a região após a blefaroplastia
E drenagem linfática? Tanto a massagem nas cicatrizes, quanto a drenagem linfática manual no local operado devem ser realizadas diariamente, desde após as primeiras 72 horas até três meses depois da cirurgia, no mínimo, quatro vezes por dia.
Toalha gelada Umedeça uma toalha em água bem gelada – pode misturar a água com algumas pedrinhas de gelo – e pressione levemente sobre a parte inchada. Repita o processo algumas vezes para que o resultado seja notável. O gelado fará com que os vasos da região fiquem menos dilatados, desinchando seus olhos.
“Existem várias razões que podem explicar o inchaço nos olhos, tais como infecções, lesões oculares, traumas e mais comumente alergias. O inchaço nas pálpebras pode ser também um sinal de um problema de saúde potencialmente mais grave, como a celulite orbitária, a doença de Graves ou o herpes ocular.
O olho inchado significa que existe excesso de líquido (edema) no tecido conjuntivo em volta do olho, especialmente nas pálpebras. O inchaço nos olhos pode ter muitas causas. Entre as mais comuns estão a retenção de líquidos, alergias, insônia e choro excessivo.