adjetivo Que não abre espaço para várias interpretações, que é claro. Realizado com perfeição; com excesso de rigor; certo: análise precisa; comentário preciso; processo preciso; valor preciso.
substantivo masculino Valor sociocultural positivo atribuído a um indivíduo ou a um grupo, que ocasiona uma imposição destes em relação aos demais. Respeito; admiração que se tem por: o prestígio dos intelectuais. Grande influência que algo ou alguém exerce sobre outra pessoa.
Uso actual. Posteriormente, prestígio desenvolveu um significado positivo: ele descreve importância social, alta consideração e sólida reputação. Instituições, prémios e eventos podem ser descritos como "prestigiosos"; neste caso, seria favorável estar associado a eles.
1 influência, importância, crédito, autoridade, notoriedade, predominância, predomínio, preponderância, valor. Reconhecimento das qualidades de alguém: 2 admiração, consideração, deferência, estima, fama, reputação, respeito.
adjetivo Famoso; que tem fama; que é conhecido publicamente; que possui renome, boa reputação: advogado renomado.
Um cientistica americano que é bem conhecido por alguma coisa que ele fez, ou seja ele é "renomado", um dos melhores.
Resposta: Que tem fama, famoso, afamado, célebre, celebridade, etc...
substantivo masculino e feminino Habitante ou originário de um lugar; indígena. substantivo masculino Inclinações de uma pessoa; caráter, índole: o natural do homem. locução adverbial Ao natural.
O que é Naturalidade: É comum a utilização da frase “Fulano é natural de...”, para se referir à cidade natal, à terra onde nasceu. A naturalidade é um item obrigatório na cédula de identidade. Indica a cidade e o estado onde nasceu o portador (local que consta na certidão de nascimento).
estrangeiro, forasteiro, alienígena, ádvena, adventício, estranho.
Já no caso da naturalidade, deve-se colocar o nome da cidade e Estado onde o cidadão nasceu.
Nacionalidade refere-se ao país do qual a pessoa faz parte juridicamente, ou seja, o país do qual se é cidadão, enquanto naturalidade refere-se ao local de onde se é natural, ou seja, onde se nasceu.
Refere-se à cidade do Rio de Janeiro. Quem nasce no estado do Rio de Janeiro é fluminense, que vem do latim flumine (=rio) mais o sufixo -ense (=natural).
As expressões Local de nascimento, lugar de nascimento ou naturalidade indicam o local onde uma pessoa nasceu. É um dado usado frequentemente em documentos, juntamente com o nome e a data de nascimento, para identificar uma pessoa de forma inequívoca.
UF é a sigla para Unidade da Federação ou Unidade Federativa. ... Por exemplo, São Paulo é uma Unidade da Federação, e a UF de São Paulo é SP. Uma pessoa que nasceu em São Paulo, sua Unidade Federativa (UF) de nascimento será SP.
Não é preciso colocar sua nacionalidade em um currículo se estiver escrevendo o documento do zero. Os empregadores assumem que você é brasileiro e está apto para trabalhar. É necessário apenas preencher esse campo quando encontrá-lo em um formulário com campos já predefinidos.