O TPU é uma sigla que significa, em inglês, “Polímero Termoplástico” e está naquelas capinhas mais firmes, mas com alguma maleabilidade. Alguns modelos possuem um desenho de superfície com texturas que ajudam no amortecimento do impacto.
O TPU ou poliuretano termoplástico bidensidade, injetado diretamente ao cabedal, possui um melhor desempenho em comparação aos demais solados, sendo extremamente resistente a produtos químicos e á propagação ao rasgo, além de ter excelente aderência e durabilidade.
A tinta PU é uma tinta à base de resinas poliuretano, bicomponente. A Tinta Poliuretano possui ótima resistência a intempéries, boa dureza e flexibilidade. A tinta poliuretano é indicada para pintura em ambientes externos sujeitos à ação solar, pois ela possui alta resistência aos raios solares. ...
O poliuretano (chamado também de PU) é um derivado do petróleo, sendo um plástico mais maleável, que tem diversos usos industriais, como espumas, fibras e tintas, mas no nosso caso, falaremos de sua versão chamada muitas vezes de “couro sintético” ou “couro ecológico”.
Além de aterro sanitário e incineração, existem várias opções para espumas de poliuretano pós-consumo e resíduos industriais. Estima-se que não mais que 1% do consumo global de poliuretano está sendo utilizado em processos de reciclagem no final da sua vida útil.
Travesseiros de espuma de poliuretano O travesseiro de poliuretano também é conhecido como “espuma compacta”. Dessa forma, esse é um modelo mais firme, ideal para quem procura sustentação para o pescoço e modelos que não cedam à deformação devido ao peso.
A opção de Travesseiro de Molas também é disponibilizada pelo hotel, a qual possui três curvaturas que envolvem e apoiam a cabeça do hóspede.
Os Melhores Travesseiros para Dormir em 2021
Melhores Travesseiros de 2020
Características das melhores marcas de travesseiros
Então melhor usar um encosto mais baixo, que não deixe o pescoço projetado para a frente. “O ideal é buscar um travesseiro com densidade de 29 a 34 e com altura de aproximadamente 10 centímetros”, resume o ortopedista Robert Meves, chefe do Grupo de Coluna da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Além do conforto, ele nos ajuda a manter a postura alinhada enquanto dormimos. O travesseiro apoia sua cabeça a fim de deixá-la confortável e relaxada para os sonhos que estão por vir. Mas, o que poucos sabem, é que ele tem muitas outras funções além de servir de armamento para guerras de travesseiro.
O travesseiro tem a função de deixar a cabeça, o pescoço e a coluna confortáveis durante o sono. Ele deve preencher o espaço que fica entre a cabeça e os ombros, deixando a coluna alinhada em um ângulo de 90 graus.
O ideal é que ele não seja nem alto demais nem muito baixo, mas que atinja um equilíbrio para que o pescoço não fique na inclinação incorreta. O mais importante é que a peça tenha uma altura suficiente para deixar a coluna reta, o que pode variar de acordo com a posição de dormir.
Um travesseiro ruim pode ser responsável por dores de cabeça, dores na coluna cervical, adormecimento dos braços e mãos e também pela insônia. O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça.
Os travesseiros deveriam ser trocados a cada seis meses, mais ou menos, diz Robert Oexman, diretor do Sleep to Live Institute, e definitivamente a cada dois anos, segundo o WebMD, uma diferença marcante em relação à vida útil de 5 a 10 anos de um colchão.