EQST

O Que O Interferograma?

O que é o Interferograma?

O sinal é um interferograma, que é a variação da amplitude da luz absorvida ou transmitida em função da varredura do espelho móvel. ... Entre os dois espelhos há um divisor de feixe, onde a radiação da fonte externa pode ser parcialmente refletida no espelho fixo e parcialmente transmitida ao espelho móvel.

Para que serve o FTIR?

Além das informações qualitativas, a análise por FTIR permite a determinação semi-quantitativa de componentes de uma amostra ou mistura, esteja ela no estado sólido, líquido, gasoso ou em solução (não-aquosa).

O que é ressonância magnética do crânio com espectroscopia?

A Ressonância Magnética do Crânio com Espectroscopia de Prótons é uma técnica que mede a quantidade de algumas substâncias químicas em pontos específicos do sistema nervoso central. O exame gera gráficos que medem a quantidade das substâncias.

Qual exame se faz para saber se tem Alzheimer?

O MMSE é o teste neuropsicológico mais comum para o rastreio da Doença de Alzheimer e de outras causas de demência. Avalia capacidades, tais como leitura, escrita, orientação e memória a curto prazo.

Como a ressonância magnética poderia ajudar no diagnóstico da doença de Alzheimer?

A ressonância magnética (RM) pode detectar alterações nas estruturas cerebrais que indicam o início da doença de Alzheimer. O diagnóstico precoce do CCL devido à doença de Alzheimer é importante porque as pessoas com CCL podem se beneficiar de um tratamento precoce para prevenir ou retardar o declínio cognitivo.

Quais os exames para diagnosticar Parkinson?

Pesquisadores desenvolveram um exame de sangue que pode ajudar os neurologistas a detectar o Mal de Parkinson e controlar a doença à medida que ela progride.

Quais exames auxiliam no diagnóstico da doença de Parkinson?

O exame de tomografia computadorizada por emissão de fóton-único para quantificar a dopamina cerebral (SPECT-Scan) pode ser utilizado como uma ferramenta especial para o diagnóstico de doença de Parkinson, mas é, na maioria das vezes, desnecessário, diante do quadro clínico e evolutivo característico.