Instruções
Válvula solenóide é um dispositivo eletromecânico usado para controlar o fluxo de líquido ou gás. A válvula de solenóide é controlada pela corrente elétrica, que passa por uma bobina. Quando a bobina é energizada, um campo magnético é criado, fazendo com que um êmbolo dentro da bobina se mova.
Pegue um fio de cada solenoide, torça-os juntos e conecte ao fio comum (COM), que normalmente é branco, do cabo de irrigação de vários núcleos. Todas as emendas de fio devem ser feitas com conectores à prova d'água.
Válvula Solenoide 3/2 vias – Simples
O Funcionamento é simples, a válvula acende como uma lâmpada através do filamento, ele tem a função de aquecer o cátodo para que ele emita elétrons que são captados pela placa ou ânodo que está sendo alimentado por uma tensão positiva.
O funcionamento da válvula eletrônica é bem simples. O filamento acende e aquece o cátodo, com isso, ele libera elétrons que ficam girando em sua volta. Graças a tensão positiva aplicada na placa, faz com ela atraia os elétrons emitidos pelo cátodo, gerando uma corrente dentro da válvula.
A válvula de alívio funciona como uma saída alternativa para a pressão, evitando que ela ultrapasse níveis considerados muito altos e impedindo a ocorrência de acidentes. Pela ação da válvula, os líquidos e gases podem ter seus níveis regulados sem que se precise todo o sistema seja esvaziado.
Válvulas de Segurança são dispositivos automáticos de alivio de pressão, caracterizados por uma abertura instantânea (POP), quando é atingida a pressão de abertura. São usadas para fluidos compressíveis como gases e vapor.
Válvula de segurança e alívio também chamada de PSV (do inglês Pressure Safety and Relief Valve) é um dispositivo automático de alívio de pressão que pode ser usado como uma válvula de segurança, dependendo da aplicação.
A válvula de alívio, também conhecida como wastegate, é instalada no coletor de escape e sua função é regular o fluxo de gases que passam pela turbina. Seu principal objetivo é evitar que a turbina gire rápido demais, o que significaria excesso de ar no motor (muita pressão, o que pode quebrar todo o conjunto).
Ela permite armazenar ar no interior do reservatório do Compressor Schulz durante o funcionamento. A válvula de retenção evita que o ar retorne para o cabeçote já que funciona em um sentido. Isso quer dizer que ela quem permite que o reservatório fique cheio de ar pronto para ser usado nos equipamentos pneumáticos.
Provavelmente você terá de cortar algumas voltas da mola. É questão de ir ajustando a válvula até atingir a pressão que você deseja que ela abra. Seguindo suas orientações, fiz a regulagem soltando as porcas para aliviar a pressão da mola. Realmente, depois desse ajuste a pressão ficou mais controlada.