Resposta. Resposta: Explicação: O gerador, porque ele gera a energia, transformando-a ou modificando-a em outra energia, sendo hidrelétrica em elétrica, ou eólica em elétrica, e vice e versa, e muitos outros exemplos.
Uma lâmpada altera a energia química da lâmpada para a radiação eletromagnética ou a luz. Os moinhos de vento aproveitam a energia do vento e convertem-na em energia mecânica no movimento das lâminas da turbina, que é então convertida em energia elétrica. Painéis solares transformam luz em eletricidade.
O Dínamo é um exemplo de gerador de eletricidade, um aparelho que transforma energia mecânica em energia elétrica. Sabemos hoje que a variação de campo magnético gera corrente elétrica. No dínamo o imã gira com a bobina ao seu redor.
Existem diversos tipos de conversores de energia , um dos mais conhecidos é chamado de dínamo . Basicamente , a energia mecânica é convertida ( com perdas ) em energia elétrica . Outro exemplo são as máquinas rotativas que utilizam alguns conceitos específicos de conversão de energia .
Quando dois objetos são postos em contato e em movimento com sentidos contrários, entre suas superfícies há atrito. Este atrito faz com que a energia mecânica que está sendo utilizada pelos objetos para se movimentarem não se conserve, pois está sendo transformada em energia térmica (calor) e sonora.
Resposta: energia sonora é transmitida através do ar, por um movimento molecular entre dois ou mais objetos, provocando uma onda sonora, por isso não existe som no vácuo. ... Trata-se de uma radiação ou onda eletromagnética pulsante que se situa entre as radiações infravermelhas e as radiações ultravioletas.
As lâmpadas, por exemplo, transformam as correntes elétricas em energia luminosa, o mesmo ocorre nas telas dos televisores, celulares e computadores. Rádios, telefones e fones de ouvido produzem energia sonora.
Energia sonora é um tipo de energia que pode ser detectada pelo ouvido. O som é produzido quando dois objetos em contato se movem em direções opostas. A perda simultânea do movimento dos objetos é convertida em som.
Qualquer coisa que produz o ruído é gerar energia sonora. Vibrações, franjas e sinos – todos estes emitem ruído produzindo ondas que carregam a tradução do som de um lugar para outro.
Às vezes quando falamos em energia, a modalidade que nos vem primeiro à mente é a energia elétrica em razão de sua grande utilização. No grande universo que nos cerca, diversas são as modalidade de energia e exemplos destas são: mecânica, térmica, sonora, elétrica, eólica, solar, luminosa, nuclear e etc.
É a emissão de radiação eletromagnética por um corpo sob alta temperatura. Exemplos: a luz solar, de vela ou das lâmpadas de filamento.
São exemplos de fontes renováveis: hídrica (energia da água dos rios), solar (energia do sol), eólica (energia do vento), biomassa (energia de matéria orgânica), geotérmica (energia do interior da Terra), oceânica (energia das marés e das ondas) e hidrogênio (energia química da molécula de hidrogênio).
A energia luminosa é transmitida por radiação, por vários comprimentos de ondas diferentes. ... Os raios de luz, que são uma forma de radiação eletromagnética, chegam até os nossos olhos, atingem a retina e geram um sinal elétrico que segue pelos nervos até o cérebro.